TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

São Camilo X José Felix Rotatória instalada no cruzamento mais polêmico da Granja Viana

17/10/2019


Por Mônica Krausz

Nesta quinta-feira (17/10) o cruzamento da Avenida São Camilo com a Rua José Felix de Oliveira amanheceu com uma nova rotatória, agora com pintura de solo no lugar dos cones provisórios que por ali ficaram por algum tempo. Depois de uma temporada com farol e depois farol no amarelo piscante, a promessa de uma rotatória no local gerou esperança em uns, desconfiança em outros, mas agora ela está instalada e vamos ver como fica. 

Nesta manhã estivemos observando o cruzamento por alguns minutos e nos pareceu que o trânsito fluiu bem. Vamos observar por mais um tempo e aguardamos a sua opinião também.

De acordo com a Secretaria de Transportes e Transito do município, depois de um estudo realizado no local, a Prefeitura deu início à implantação de uma rotatória emergencial no encontro da Avenida São Camilo com a Rua José Felix de Oliveira porque o dispositivo se mostrou viável na organização viária do local.

Segundo avaliação do estudo, a rotatória implantada agora está em dimensão satisfatória como solução emergencial para o fluxo de veículos pequenos, caminhões e ônibus, mas a Secretaria lembra que quando da execução do Plano de Mobilidade Urbana, feito pela Prefeitura, a atual rotatória será reformulada, pois, está prevista a abertura de uma via no local.

A atual Rotatória não é a que estava prevista inicialmente no Projeto Revitaliza Cotia Granja Viana proposto pelo Arquiteto e Urbanista granjeiro José Roberto Baraúna Filho. Seu projeto original – que você pode conferir abaixo - amplia o espaço ocupado pela rotatória, incluindo uma praça, entrando em uma área pública, que segundo ele é, atualmente, ocupada irregularmente pelo Condomínio Palos Verdes. 

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia, o Projeto original do Revitaliza Cotia Granja Viana para a área foi incorporado ao novo projeto de Mobilidade Urbana da região que será implantado futuramente. 

Leia também: 

Sobre o Projeto de Mobilidade Urbana
projeto-de-mobilidade-urbana

Sobre o Revitaliza Cotia Granja Viana
granja-viana-discute-revitaliza-cotia


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR