TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Granja Viana discute Revitaliza Cotia Por Mônica Krausz Nesta quinta-feira (22) a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Cotia realizou a primeira reunião com proprietários, empresários e lojistas da Av.

23/02/2018








Por Mônica Krausz

Nesta quinta-feira (22) a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Cotia realizou a primeira reunião com proprietários, empresários e lojistas da Av. São Camilo com o objetivo de apresentar o conceito do Programa Revitaliza Cotia, proposta de governo do Prefeito Rogério Franco nas eleições de 2016 visando modernizar e melhorar a infraestrutura local no que se refere à mobilidade urbana, acessibilidade, iluminação pública, segurança, estacionamentos, paisagismo, programação visual, entre outras necessidades. (Veja também reportagem que publicamos em setembro sobre o assunto em http://bit.ly/Revitalizacotia )


O encontro aconteceu no Auditório da Associação dos Engenheiro, Arquitetos e Técnicos de Cotia (AETEC), no Centro de Cotia. Segundo o Secretario da pasta, José Roberto Baraúna Filho, o encontro superou as suas expectativas já que contou com a presença de mais de 30 proprietários e grandes empreendedores da região. “Nós chamamos 106 proprietários e vieram 36, que é um número até maior do que esperávamos“, comentou Baraúna. “Eu fico feliz porque nós queremos um projeto de revitalização que conte com a participação da comunidade“, explicou o arquiteto e urbanista.


No encontro foi apresentado um diagnóstico da situação atual da Rua e da região de forma geral, falou-se de problemas como buracos na via, calçadas inapropriadas, terrenos particulares abandonados e infestados de cobras entre outros bichos, de lixo nas calçadas, poluição visual, trânsito e segurança, apresentando exemplos de soluções adotadas em outras cidades como menos muros, terrenos comerciais compartilhados, calçadas de 2 metros, cabeamento de luz e telefone subterrâneos.


Também foi aberto um espaço para ouvir sugestões dos proprietários e suas aspirações para a região visando a criação de um novo polo de negócios para Cotia ao revitalizar o Centrinho da Granja. No encontro, segundo o Secretário foi proposta a criação de um grupo de trabalho de moradores para continuar contribuindo com ideias e sugestões para a região.

Sobre mudanças viárias e principalmente a mudança esperada que poderá fazer com que o tráfego da rua se torne apenas uma mão em sentido Raposo Tavares, Baraúna diz que serão feitos inúmeros testes antes de mudanças definitivas. “Nós vamos primeiro asfaltar a Zurick, que já está toda preparada para o asfalto e estando prontas a Basiléia, a Zurick e a São Luis, nós vamos começar a fazer os testes com o tráfego na região“, explica o Secretário. “Nós sabemos que não vamos conseguir agradar a todos, mas mudanças terão de acontecer porque do jeito que está não dá para ficar“, disse. “Se queremos valorizar a região teremos de fazer esta revitalização acontecer“, avalia o Secretário, que também é morador da Granja há mais de 20 anos.


Segundo ele, uma segunda reunião acontecerá no dia 05 de março no auditório do Recanto São Camilo, e receberá os proprietários, empresários e lojistas da Avenida José Felix de Oliveira e Ushima Kira.
Em entrevista exclusiva para o Site da Granja, o Secretário ainda falou sobre a criação de rotatórias no cruzamento da José Felix com a São Camilo e também na Rua Roma, e melhorias viárias na frente do Palos Verdes para quem entra e para quem sai.


Segundo ele, a última fase do Projeto Revitaliza Cotia na Granja ainda prevê um boulevard na região da Nova Amazonas, um espaço de convivência com restaurantes, ciclovia, onde hoje há um córrego infestado de ratos e outras pragas. “A ideia é despoluir ou pavimentar o córrego e reurbanizar toda a área“, conta.


Segundo Baraúna, o Projeto Revitaliza Cotia que prevê grandes melhorias e transformações tanto na Granja quanto em Caucaia do Alto e Centro de Cotia conta com a participação das Secretarias de Desenvolvimento Urbano, Gestão Estratégica e Inovação, Transporte e Trânsito, Segurança e Obras e Serviços.




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR