TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Moradores relatam medo de sair de casa por conta de aumento de assaltos na Granja

15/06/2021


Medo e insegurança seguem atormentando os moradores da Granja Viana em que os assaltos acontecem mesmo durante o dia, conforme mostram imagens de câmeras de segurança em matéria publicada no Bom Dia SP, da Rede Globo. 

Além do recente sequestro na Estrada Walter Steurer, já mostrado aqui, a reportagem destacou os casos da Rua Monet, onde os motoristas são abordados por bandidos sobretudo em um trecho em que obrigatoriamente é preciso reduzir a velocidade devido a uma valeta na pista.

Um dos assaltos flagrados pelas câmaras, mostra o momento em que dois homens em uma moto param um carro e ameaçam o motorista com uma arma. Os ladrões tiram o motorista e uma criança de dentro do veículo. Após revistarem as vítimas, um dos criminosos entra no carro e faz uma manobra antes de fugir. 

Os casos se repetem em outras ruas da região. Os ladrões sempre em duplas, armados e sobre motos.

No dia 31 de maio, o próprio Conselho de Segurança da Granja chegou a divulgar uma nota alertando os moradores sobre o aumento da violência na região e aconselhou a só sair de casa em casos de necessidade, mantendo vidros do veículos fechados e portas travadas. 

LEIA TAMBÉM: 

Após sequestro, Segurança Pública diz que reforçou patrulhamento na região do km 21

Onda de sequestros volta a assombrar Granja e Conseg emite nota de alerta à população

Em 2020, foram registrados 965 roubos e 219 veículos foram levados pelos criminosos em Cotia, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP). No mesmo período foram 1.690 furtos e 268 veículos furtados.

Neste ano, a cidade registrou entre janeiro e abril 338 boletins de ocorrência de roubos e 71 de roubos de veículos, além de 538 furtos gerais e 100 furtos de veículos, quase a metade de todo o ano passado.

A Secretaria de Segurança Pública de Cotia, disse à reportagem da Globo, o mesmo que  já havia respondido ao Site da Granja, que reforçou o patrulhamento na região e que em breve a área irá receber câmeras de segurança para inibir a ação de bandidos. 

(Com Informações da Rede Globo)


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR