TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Onda de sequestros volta a assombrar Granja e Conseg emite nota de alerta à população

31/05/2021


Sem divulgar números, o Conselho de Segurança da Granja Viana, Conseg, informou em nota que os casos de sequestros voltaram a assombrar a região, sobretudo nas regiões da Granja Viana, Carapicuíba, Embu das Artes e Vargem Grande Paulista. 

“Não há necessidade de pane, mas por favor, saiam se realmente for necessário. Mantenham vidros fechados e portas. Alguns sequestros ocorreram mesmo em carros blindados, porque estavam com os vidros abertos”, inicia a nota distribuída nos grupos de Vizinho Solidários.  “Informem aos seus familiares ou amigos próximos um pouco de sua rotina. Isso é cuidado consigo, também.  As restrições devido à pandemia, continuam”.

O Conseg informou ainda que o Comando da Polícia Militar está fazendo blitz, operações e investigações para conter os crimes e especialmente, roubos e sequestros relâmpagos. E divulgou uma lista com orientações e cuidados. 

“Quem já teve o seu carro, bens da residência e a própria pessoa com restrição da liberdade (sequestro relâmpago) no portão de casa, sabe o pânico que dá. Apesar de ser impossível baixar para zero o risco de ser assaltado ao sair ou chegar em casa, seguindo algumas dicas é possível diminuir bastante o perigo. Muitas dessas instruções a gente já conhece, mas na correria diária acabamos nos esquecendo e abrindo espaço para um inconveniente.”

Os cuidados já começam antes de chegar ao portão de casa. 

- Ao entrar na sua rua, verifique se há pessoas de comportamento duvidoso, como um estranho parado sozinho perto de uma árvore, por exemplo. Se notar ou sentir que há algo errado, não pare. Você pode dar uma volta no quarteirão e passar novamente para saber se a pessoa continua lá.

- Também é bom ficar atento a veículos muito próximos, trafegando atrás ou mesmo na frente, justamente quando você está por chegar em casa. Se o mesmo acompanha seu ritmo de aceleramento ou frenagem, cuidado redobrado. Vale a pena mudar de trajeto caso se note algum comportamento muito suspeito.

- Orientem seus prestadores de serviços para também ficarem atentos.

-  Qualquer movimento suspeito, anote a placa do veículo e acione a Guarda Civil  (4616-2835 ou 941287360 e  Polícia Militar  190)


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR