TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

13/11/2019

Faixa Exclusiva de ônibus

Será uma boa ideia? A proposta será discutida em Audiência Pública.


Por Mônica Krausz 

No dia 21 de novembro a proposta de criação de uma Faixa Exclusiva de ônibus do Km 10 ao 18 da Rodovia Raposo Tavares será discutida em Audiência Pública na Subprefeitura do Butantã, das 19h30 às 21h30. Como o nome já diz, a audiência é pública e aberta a todos que queiram participar para saber e opinar sobre as propostas. 

Aqui na Região, o Movimento SOS Raposo, que lançou uma Petição Pública na Internet com carta dirigida ao governador João Dória, solicitando medidas urgentes para melhorar o tráfego na Raposo, já se prontificou a comparecer, inclusive, vão se reunir na próxima segunda-feira para discutir a questão antes da Audiência na Subprefeitura.  “Eu, pessoalmente, acho que colocar um corredor na Raposo Tavares hoje é como colocar uma borracha ocupando um terço de uma caixinha de fósforo e depois tentar guardar todos os fósforos na caixinha novamente sem tirar a borracha”, compara João Lino, um do líderes do grupo.  Mas afirma também que não se pode criticar antes de ouvir as propostas e entender o que as autoridades pretendem fazer. 

Pelo que já foi divulgado, os 8 km de faixas exclusivas de ônibus da Raposo seriam parte dos 38 km que a Prefeitura de São Paulo pretende implantar em importantes vias da cidade e por isso estão convocando quatro audiências públicas para apresentar a proposta em diferentes regiões. O chamamento à população foi colocado Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), da São Paulo Transporte (SPTrans) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). 

As audiência serão realizadas em 4 subprefeituras: Pirituba (zona norte), Vila Prudente (zona lestes), Campo Limpo (zona sul) e Butantã (zona oeste), sempre das 19h30 às 21h30. Para indicar as vias que irão receber as faixas, foram feitos estudos das equipes técnicas da SPTrans.

Serviço:

Audiência Pública da Zona Oeste

Quando: 21 de novembro

Onde: Subprefeitura do Butantã

Rua Dr. Ulpiano da Costa Manso, nº 201 - Jardim Peri Peri


Saiba mais sobre o Movimento SOS Raposo Tavares e sobre a Petição Pública que está rolando na web em https://granjaviana.com.br/noticia/carta-entregue-ao-governador


Se você não assinou ainda, acesse  https://peticaopublica.com.br/?pi=BR114045   e assine. É muito importante. O Site da Granja apoia essa iniciativa popular por uma Rodovia mais trafegável. 



 

Pesquisar




X























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR