TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Doações a caminho do Pantanal Granjeiro partiu nesta quarta-feira (23/9) rumo ao Pantanal levando seu carro cheio de medicamentos e outros donativos arrecadados

23/09/2020



Por Mônica Krausz

Na semana passada publicamos aqui a matéria S.O.S -  Fauna Pantaneira sobre uma mobilização de granjeiros para arrecadar medicamentos e outros insumos para enviar aos voluntários que estão apagando fogo e resgatando animais feridos no Pantanal. 

Segundo a nossa colunista Marise Uemura, que no final de semana participou voluntariamente do trabalho de mobilização e organização dos donativos para o Pantanal, foi arrecadada quase uma tonelada de medicamentos, insumos veterinários e água mineral. "Tivemos muito retorno dos granjeiros e também dos clientes da Miriam Santos, em São Paulo, além de doações obtidas pelos voluntários da WAS Conservation em São Roque, ABC e Capital", conta. A casa da veterinária Miriam Santos, que iniciou a ação na região, virou um QG de recebimento de donativos. 

Cerca de 70% do arrecadado saiu na quarta-feira no carro do também Granjeiro Gustavo Massola, artista plástico, fotógrafo e cinegrafista especializado no "Brasil Profundo", ou seja, no registro humano e de natureza do interior do Brasil. "Eles tiraram um banco traseiro do carro e encheram tudo com os donativos que devem chegar até amanhã no Pantanal", conta Miriam. "São 1800 km de viagem, mas eu não estou desviando nem um pouco do meu trabalho, já que vou levando os donativos e vou fazer registros da situação atual no Pantanal", contou Gustavo, que chegou a Cuiabá na noite desta quinta (24/9).

Com ele, no carro, seguiu a Marcela Gomes Montenegro, voluntária da WAS Conservation. Os donativos que não puderam ser embarcados serão enviados via transportadora.

Segundo Miriam, a campanha continua, mas daqui para frente irá focar em insumos específicos solicitados pela WAS.  

Mais informações com Miriam Santos, tel. (11) 99151-1295

SOS Pantanal 

Vaquinha para o SOS Pantanal
worldadventuresociety



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR