TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

S.O.S Fauna Pantaneira Granjeiros se mobilizam pelos animais resgatados no Pantanal

17/09/2020


Não tem como não ficar chocado com a violência das queimadas no Pantanal este ano. As imagens que nos chegam pelas mídias são de cortar o coração, como animais de todos os tipos mortos ou feridos.  Mas um grupo de granjeiros já está se mobilizando para ajudar e você pode contribuir também. No próximo sábado a primeira remessa de donativos já será encaminhada para os voluntários que estão ajudando no resgate dos animais. 

Localizado no Pantanal, o Parque Estadual Encontro das Águas é considerado o lugar com a maior concentração de onças-pintadas do mundo. Nas últimas semanas, porém, o local se tornou extremamente perigoso para os felinos. Isso porque dos 108 mil hectares da reserva, 77 mil foram atingidos pelo fogo até o momento, segundo dados do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso.

Assim como no parque, o fogo tem avançado com rapidez por todo o Pantanal, que já teve mais de 2,3 milhões de hectares atingidos por queimadas, segundo o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo). O número representa mais de 15% de toda a extensão do bioma no Brasil, conforme o Instituto SOS Pantanal. A área queimada corresponde, por exemplo, a quase três vezes a região metropolitana de São Paulo, que abriga 39 municípios, ou 15 vezes a área da capital paulista. 

Diversas equipes de voluntários estão trabalhando para resgatar os animais e precisam da nossa ajuda. Um grupo de granjeiros está em contato com pessoas que estão trabalhando voluntariamente na linha de frente das queimadas no Pantanal, membros do World Adventure Society. 

Esses voluntários resgataram muitos animais e precisam de mantimentos e medicamentos para o tratamento dos que conseguiram salvar.

“Se conseguirmos mais parceiros de prédios, condomínios e empreendimentos comercias, pessoas que possam fazer de suas casas bases de recebimento, facilitaria muito”, diz a veterinária Miriam Santos, organizadora da campanha na Granja. 

Quem preferir também pode fazer a doação em dinheiro e o grupo fará a compra dos materiais abaixo: 

Soro fisiológico

Gaze

Rifocina

Pomada para queimaduras

Água mineral

Faixa/atadura

Álcool

Luvas

Farelo (milho, soja, cana, torta)

Mais informações sobre como entregar os donativos, com Miriam, pelo tel. (11) 99151-1295

Desperta Já

VAQUINHA PARA SOS PANTANAL




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR