TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Cotia diz que já aplicou primeira dose em 70% dos moradores com mais de 40 anos

02/07/2021


Setenta por cento dos moradores de Cotia com mais de 40 anos já receberam a primeira dose de algumas das vacinas contra Covid-19, segundo a Secretaria de Saúde. 

De acordo com o Vacinômetro, site do governo do estado que divulga os números das vacinação em todas as cidades paulistas, Cotia aplicou, até esta sexta-feira (2) 109.440 doses de vacina no público alvo, sendo que 85.107 pessoas receberam a primeira dose e 22.756 a segunda e 1568 pessoas foram imunizadas com a vacina de dose única. 

A cidade foi destaque por antecipar a vacinação para o público a partir de 40 anos. No entanto, é comum recebermos reclamações de pessoas com mais de 50 ou até de 60 anos que ainda não conseguiram se vacinar. 

Questionada, a Secretaria de Saúde de Cotia informou ao Site da Granja que a cidade segue o que determina o Plano Estadual de Imunização e, sempre que atinge 90% de uma faixa etária, muda para outra. 

E ressaltou que qualquer pessoa acima de 40 anos que ainda não foi imunizada deve agendar sua vacina no site ou pela central telefônica. “Lembrando que o sistema bloqueia o acesso à agenda quando não há mais disponibilidade de doses.” E isso ocorre com muita frequência, conseguir agendamento é praticamente uma loteria; há relatos de pessoas que passam madrugadas tentando, sem sucesso. “Quando há muitos acessos simultaneamente, o sistema pode apresentar lentidão e instabilidade”, justifica a prefeitura. 

Acompanhe o calendário de vacinação na região

Covid na região: Em Cotia, Embu das Artes, Carapicuíba e Barueri, apenas 10% da população está totalmente imunizada

Agendamento AQUI


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR