TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

A Tenda se Despede em outubro de 2020 Hospital de Campanha de Cotia será desativado após 6 meses

06/10/2020



O anúncio aconteceu nesta terça-feira (06/10), às 7h30, pelas redes sociais do Prefeito Rogério Franco. Após 6 meses de funcionamento, o Hospital de Campanhade Cotia será desativado.  “Ontem teve alta o nosso último paciente internado no Hospital de Campanha”, disse Franco. “A partir de agora, todas as nossas Unidades de Pronto Atendimento: Caucaia do Alto, Atalaia e Parque São George estarão à disposição da nossa população para atender também aos pacientes do Covid-19”, explicou.

Segundo o prefeito, foram mais de 20 mil atendimentos nestes meses, milhares de pessoas recuperadas na cidade de Cotia e centenas de vidas salvas nas tenda. O Secretário da Saúde Dr. Magno Sauter também participou do anúncio e explicou que foram elaborados diversos protocolos para proteger a saúde das pessoas nos PAS que também vão passar a realizar testes rápidos. “Estamos desativando a tenda porque atingimos níveis seguros para poder fechá-la, tanto em número de atendimentos, quanto em números de novos contaminados e de internações". 

Inaugurado pela Prefeitura de Cotia no dia 6 de abril de 2020, o Hospital de Campanha foi construído em menos de 15 dias, e ofereceu 50 leitos (entre UTI, Semi-UTI e Enfermaria).

Nesse período de funcionamento, o Centro de Referência atendeu 20.986 pessoas, 440 internações.

Os equipamentos adquiridos pela gestão municipal serão distribuídos para as unidades de saúde municipais de emergência, e os que foram locados serão devolvidos.

A Secretaria de Saúde de Cotia montou um protocolo de atendimento de casos suspeitos de Covid-19 na UPA Atalaia e nos Pronto Atendimentos do Parque São George e de Caucaia do Alto que estão aptos para atender pacientes que apresentarem sintomas da doença. O protocolo montado pela Secretaria de Saúde prevê, entre outros, o atendimento destes pacientes em locais apartados dos demais moradores que buscarem atendimento médico de urgência para evitar contato e o risco de contaminação.

O Centro de Combate e Referência ao Coronavírus de Cotia cumpriu a sua missão de evitar a sobrecarga do serviço público de saúde e ocupação de leitos em outros equipamentos de saúde do município (como os PA’s) e de cidades vizinhas.

Importante salientar que a pandemia não acabou e os moradores devem seguir usando máscaras sempre que precisar sair de suas casas e em ambientes compartilhados, higienizar as mãos com frequência, não ficar em locais com aglomeração de pessoas e manter o distanciamento social.

Atenção: de acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia, quem realizou exames de Covid-19 no Hospital de Campanha de Cotia  e está aguardando os resultados, poderá entrar em contato com os  pronto-atendimentos de Caucaia e Parque São George ou na UPA do Atalaia. Os funcionários conseguem acessar o sistema nestas três unidades e, estando liberado, conseguem emitir o resultado.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR