TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Centro de Combate Pacientes com suspeita de Covid-19 são atendidos no hospital de campanha

06/04/2020


Começou a funcionar nesta segunda-feira (6/04) o Centro de Combate e Referência ao Coronavírus, construído pela Prefeitura de Cotia, no Recinto de Eventos, ao lado do Terminal Metropolitano.  Em seu primeiro dia de funcionamento, atendeu 18 pessoas que apresentavam queixas de sintomas gripais e identificou dois casos positivos que já ficaram internados. 

"Foi feito o teste rápido neste casal que chegou com diversas queixas e o resultado deu positivo, diante da situação que apresentavam, já permaneceram internados", disse Renata Santos, da Coordenação da Urgência e Emergência e do SAMU Cotia.

O local passou a ser a porta de entrada para todos os pacientes com sintomas gripais ou com suspeita de Covid-19. Com isso, o centro de atendimento que havia sido montado na UBS do Atalaia deixou de atender a este fim. O local também receberá pacientes com sintomas mais agravados e insuficiência respiratória.

O novo Centro de Combate e Referência ao Coronavírus conta com 50 leitos, distribuídos em 1600m² de área construída, isolamento e equipamentos de semi-UTI. "Diante do crescente número de casos do novo Coronavírus tivemos que construir este hospital de campanha para atendermos o mais rápido possível os pacientes que precisarem de internação. São 50 leitos no centro de combate e mais 50 que, em breve, entregaremos no antigo Hospital da Graça, na região do Morro Grande", explicou o prefeito Rogério Franco.

Na região da Granja Viana e de Caucaia do Alto os Pronto Atendimentos (PA's) são as referências de atendimento aos pacientes com síndromes gripais e contam com espaços isolados para estes casos. "Se houver necessidade de internação serão removidos para o Centro de Combate e Referência na região central", destacou o prefeito. O Chefe do Executivo explicou ainda, que a população da região de Cotia que tiver sintoma gripal ou suspeita de contaminação pelo novo Coronavírus e se dirigir a UPA do Atalaia será encaminhada para o hospital de campanha. "Portanto, se apresentarem estes sintomas, vá direto ao Centro de Combate e Referência ao Coronavírus", concluiu.

O município de Cotia contabiliza 522 notificações de casos suspeitos de infecção pelo novo Coronavírus (sendo 85 de moradores de outros municípios), 38 casos confirmados, 163 descartados, 236 seguem em investigação. Há 58 pacientes internados em investigação, 31 pacientes tiveram alta hospitalar, 8 óbitos suspeitos em investigação, 4 óbitos confirmados por Covid-19: 3 mulheres (46, 60 e 62 anos de idade) e 1 homem de 40 anos. A Secretaria de Saúde não mais contabilizará óbitos de pessoas residentes em outros municípios neste boletim. Dados atualizados nesta terça-feira (7/04), às 9h.

 

Fotos: Vagner Santos


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR