Já Rolou - Tinha uma Janela ganha sessão extra na Mostra de Cinema Negro
13/12/2024
A última edição da Mostra será no Instituto Gira-Sol, no Jd. Santana, em Cotia, a partir das 16h
Nesse sábado, dia 14 de dezembro de 2024, a partir das 16h, a Mostra de Cinema Negro de Cotia (@cinemanegrodecotia), em sua sessão especial, exibirá a minissérie-documentário 'Tinha uma Janela'. A produção cinematográfica, dirigida por Isadora Carneiro, será transmitida na Sede do Instituto Gira-Sol - Ilê Axé Aiyé Sàngo Ojù Ewá, localizada na Rua Caminho Existente, 205, Jd. Santana. A entrada é livre e gratuita.
Em quatro episódios, Carneiro convida o espectador a desmistificar histórias, saberes e memórias abrindo janelas que guardam as tradicionais personalidades que forjam a maestria da cultura popular brasileira. Referências como o Seu Dito, Vera Athayde, Tia Ana e Mãe Alcina, fundadora do Instituto Gira-sol, estão entre os homenageados para documentar uma simbólica narrativa de congada, samba, jongo, frevo e mandinga.
Ao longo do ano, a Mostra valorizou o cinema nacional e concretizou a cultura afro-brasileira no município. O projeto, assim como o produto audiovisual 'Tinha uma Janela', foi contemplado por edital lançado pela Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia com recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG).
Ficha Técnica
Direção: Isadora Carneiro | Texto e narração: Bela Lefèvre | Produção Executiva: Claudia Vargas e Alberto Lefèvre | Edição e montagem: German Espiaut e Isadora Carneiro
Serviço
Mostra de Cinema Negro de Cotia – Sessão Extra
Dia 14 de dezembro de 2024 (sábado)
Horário: a partir das 16h
Local: Sede do Instituto Gira-Sol - Ilê Axé Aiyé Sàngo Ojù Ewá
Endereço: Rua Caminho Existente, 205 - Jardim Santana
Classificação indicativa: Livre
Gratuito
Aberto ao público
Aries
21 de março a 19 de abrilSol em Capri...
Previsão Completa