TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

23/04/2021

Vai Rolar - Respeitável Público!

Mostra virtual do Circo Zanni reúne vídeos e bate-papo com os artistas do grupo 

Para manter as estacas em pé em meio ao cenário atual, o Circo Zanni se reinventou. Desde o início de 2020, a companhia vem promovendo novas formas de pensar, criar e apresentar o conteúdo artístico. Assim, com recursos virtuais, manteve a atenção da plateia cativa e alcançou outros públicos. Este novo cenário do fazer circense é o mote da mostra Circo Virtual que será apresentada de 6 a 15 de maio, às 18h, ao vivo, na página oficial da companhia no Facebook.  

“As transmissões serão comandadas por integrantes do Zanni e têm o propósito de apresentar, de forma cronológica, as obras em audiovisual desenvolvidas diante da impossibilidade de estar em contato com o público”, explicou Marcelo Lujan, diretor artístico e musical do Circo Zanni, e um dos fundadores da companhia.

Os programas, com cerca de 35 minutos cada, serão apresentados por duplas ou trios de mestres de cerimônia, a partir do dia 6 de maio:

06/05 - panorama geral da mostra e exibição do Número Musical, com Marcelo Lujan e Daniel Pedro; 

O Número Musical foi o primeiro conteúdo em audiovisual criado pelo Circo Zanni durante o longo distanciamento social de 2020. No espetáculo, o maestro rege a orquestra à distância na execução da música Dame Asas, clássico do grupo, com número das liras. As imagens individuais filmadas em cromaqui receberam na edição, fundos com toques psicodélicos que compõem um universo fantástico do vídeo clip que permite ao público viver a emoção deste número sob uma nova perspectiva. Feito pelo Circo Zanni, com amor e resiliência.

07/05 – Circo Zanni – Vídeo Espetáculo (parte 1) com Filipe Bregantim e Fernando Sampaio; 

08/05 – Circo Zanni – Vídeo Espetáculo (parte 2) com Pablo Nordio e Fernando Paz;  

Do acervo do Zanni surgiu o Vídeo Espetáculo. Uma reflexão sobre as novas possibilidades de construção de linguagem. São imagens de produções realizadas ao longo dos 16 anos de trajetória do grupo em espaços como o Memorial da América Latina, Parque do Povo e durante a turnê por Minas Gerais.

Em duas partes, o Vídeo Espetáculo respeita a estrutura clássica das montagens do Circo Zanni, com a presença da banda ao vivo e dos números de variedades que, de modo editado, dinamiza momentos icônicos da história da companhia. 

“A linguagem em vídeo nos permitiu trazer a presença de Domingos Montagner e matar um pouco da saudade da energia pulsante que ele traduzia como mestre de cerimônias do Circo Zanni. A edição do Vídeo Espetáculo colocou novamente lado a lado Domingos e Fernando Sampaio, dividindo a abertura do espetáculo e trouxe o clássico número da Monga, com Domingos e Filipe Bregantin”, comentou Erica Stoppel.

14/05 – Minidocumentário Mulher de Circo, com Maíra Campos, Bel Mucci e Erica Stoppel;

15/05 – Minidocumentário Coletivo Feminino Circo Zanni, com Lu Lima, Bel Mucci e Daniela Rocha- Rosa.

“Os minidocumentários refletem o desejo do Circo Zanni de abordar a sua história por meio de reflexões atuais, dentre elas a igualdade de gênero e a visibilidade feminina como uma pauta urgente.  Com roteiro elaborado por Marina Felipe e edição de Caco Chagas, os conteúdos reúnem imagens de acervo e depoimentos atuais”, disse Márcia Nunes, produtora da trupe. 

Mulher de Circo traz uma narrativa sobre as mulheres circenses e o papel das mesmas na arte; Coletivo Feminino Circo Zanni amplia a visão sobre as mulheres do Circo Zanni e os números coletivos femininos, com depoimentos das artistas Erica Stoppel, Maíra Campos, Bel Mucci, Lu Menin, Luciana Lima e Daniela Rocha.

Transmissões ao vivo no Facebook do Circo Zanni

Classificação Livre. Horário: 18 horas 

A programação integra as ações do Circo Zanni, contemplado em 2020 pela Lei Aldir Blanc (Lei de Emergência Cultural), promovida pelo Governo Federal por meio da Secretaria de Cultura do Município de Cotia.




Pesquisar




X
























Aries
21 de março a 19 de abrilOs estudos, ...
Previsão Completa


© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR