TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Já Rolou - Dia 10 de novembro venha remendar o Planeta na Ecofeira

29/10/2024



No domingo, 10 de novembro, das 10h00 às 12h o coletivo "Zurciendo el Planeta" em parceria com o Movimento MulherAção Cotia, promoverá uma atividade coletiva, terapêutica, artística e afetiva, durante a Ecofeira, que será exposta na COP 2025 em Belém(BR). Peças com sobras de tecido serão criadas para compor um grande painel que fará parte de uma instalação artística, durante o evento.

Remendando o Planeta ou "Zurciendo el Planeta" é um coletivo "artivista" liderado por mulheres na América Latina, que fomenta a regeneração ambiental e a economia criativa. Fundado em 2020 durante a pandemia, o movimento começou com oficinas de costura ecológica e hortas urbanas em tecidos reciclados, usados, como um meio de conscientização. 

“O nosso painel será somado a outros painéis que estão sendo construídos em outros países da América Latina para sensibilizar sobre o impacto do lixo têxtil na crise climática.”, diz a chilena Cinthya Lepin, “tecelã” do Zurciendo el Planeta no Brasil, professora, linguista, mãe, tradutora, voluntária e artesã. Uma das atividades mais notáveis do coletivo ”Zurciando”, foi o "Bosque de Esperanza", um mural de tecido exposto na Conferência do Clima da ONU, destacando a importância da ação coletiva na preservação do meio ambiente.

Você também pode levar alguma roupa que tem algo para ser consertado, que Cinthya dará orientação, para revitalizar a roupa com “artivismo”. 

Vale ressaltar que a indústria da moda é a segunda mais poluidora do mundo, atrás apenas da indústria petrolífera. Levantamento publicado pela Global Fashion Agenda, organização sem fins lucrativos, aponta que mais de 92 milhões de toneladas de resíduos têxteis foram descartados em anos recentes. E a projeção é de um aumento de 60%, ou mais de 140 milhões de toneladas nos próximos oito anos. “O deserto de roupas do Atacama é um retrato desolador que a moda industrial causa no planeta. Aderimos a essa iniciativa pois enxergamos a necessidade de fazer moda de forma sustentável, divertida e justa”, diz Ana Alcantara, cofundadora do Mulheração Cotia. 

A atividade é gratuita e para isso, tragam: retalhos, tecidos rasgados, meias sem pares, roupas com furos, linhas e energia para costurar! 

Programa para toda família. 

10/11 - domingo na Ecofeira

10:00 até 12:30 



Pesquisar




X


































Sagitario
22 de novembro a 21 de dezembroFinalme...
Previsão Completa


© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR