TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

04/06/2020

Vai Rolar - Cinesesc em Casa

Sesc tem streaming gratuito com 4 títulos e lançamentos semanais

Com curadoria da equipe do Cinesesc, o Sesc lança canal sob demanda para exibir filmes durante o isolamento social, que provocou o fechamento de todas as salas de cinema desde março.

O Cinema em Casa, que pode ser acessado através do link sescsp.org.br/cinemaemcasa, vai trazer quatro filmes a cada semana, todos gratuitos.

Fãs da programação dos grandes cinemas de São Paulo vão adorar a seleção, com títulos que normalmente estariam em cartaz no Cinesesc. Na primeira semana, o principal destaque é "Mamma Roma" (1962), clássico do diretor italiano Pier Paolo Pasolini. No enredo, Anna Magnani é uma prostituta de meia-idade que faz de tudo para tentar dar um futuro digno ao filho adolescente rebelde.

Também estão na programação o chileno "O Pacto de Adriana" (2017), de Lissette Orozco, que revê o período da ditadura do Chile; e o brasileiro, também documentário, "O Homem da Cabine" (2008), que registra o cotidiano de projecionistas de cinema, profissão em extinção.

Para fechar o quarteto da semana, frequentadores da sessão Cine Clubinho poderão assistir ao lado dos pequenos "Historietas Assombradas - O Filme" (2017), animação inspirada no programa de TV homônimo. Na próxima quinta, dia normalmente reservado às estreias, o Cinema em Casa terá outros quatro filmes.

Confira a programação completa abaixo:

Mamma Roma


Idem, Itália, 1962. Direção: Pier Paolo Pasolini. Com: Anna Magnani e Ettore Garofolo. 116 min. 14 anos.

Prostituta de meia-idade faz de tudo para poder voltar a viver com o filho, um adolescente rebelde que não quer estudar ou trabalhar. Mas seu passado volta para assombrá-la, tornando seu sonho ainda mais distante. Premiado no Festival de Veneza.


O Homem da Cabine

Brasil, 2008. Direção: Cristiano Burlan. 90 min. Livre.

O documentário acompanha a rotina dos projecionistas de cinema, profissional em extinção que sempre se habituou a trabalhar no isolamento.


O Pacto de Adriana



El Pacto de Adriana, Chile/Colômbia, 2017. Direção: Lissette Orozco. 96 min. 12 anos.

A diretora revê seu próprio passado ao resgatar a história de sua tia Adriana, que era seu grande exemplo na infância. No entanto, ela descobre que a tia trabalhava para a polícia secreta do ditador Augusto Pinochet e decide confrontá-la. Premiado na 41ª Mostra e no Festival de Berlim.


Historietas Assombradas - O Filme


Brasil, 2017. Direção: Victor-Hugo Borges. 90 min. Livre.

Nesta animação, um menino de 12 anos que mora com a avó-bruxa descobre que seus pais estão vivos e resolve ir atrás deles. Porém, ele precisa tomar cuidado com um vilão que pretende pegar a energia do garoto para se tornar imortal. Baseado na série de TV homônima.


Fonte: Guia Folha





Pesquisar




X




















Aquario
20 de janeiro a 18 de fevereiroMercúr...
Previsão Completa


© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR