O ano de 2014 começa com novidades da Ecofeira Granja Vianna: agora terá local e datas fixas. A periodicidade será menor - de mensal passa a quinzenal - e a quantidade de expositores vai aumentar.
A partir de março, o evento reiniciará com atividade quinzenal, no Parque Tereza Maia, oferecendo ao público da região legumes e verduras orgânicas direto do produtor, alimentos processados produzidos na linha artesanal e natural, e artesanato sustentável.
Para participar da Ecofeira, existem pré-requisitos para cada categoria. Todos devem preencher ficha de inscrição, cadastrando os produtos a serem comercializados. Os produtores rurais devem possuir certificação de orgânicos emitida por alguma instituição credenciada; os produtores de alimentos processados passam por análise prévia da coordenação do curso de gastronomia da Faculdade Mário Schenberg e se aprovados são encaminhados ao Programa de Alimento Seguro do Sebrae, para certificação quanto às normas de segurança alimentar; os artesãos devem produzir a partir de matéria-prima natural, reciclada ou reaproveitada, e apresentar seus produtos a uma comissão de seleção.
A Ecofeira Granja Viana é uma parceria entre a Prefeitura de Cotia, o Site da Granja, Movimento Transition Granja Viana, Faculdade Mário Schenberg e apoio da Escola da Granja, Igreja Santo Antônio, Ciagraph, ONG Selva e Loctudo. Atualmente, além dos apoios e parcerias, o grupo de expositores formou uma associação para gestão do evento – a Sociesc, Sociedade dos Expositores das Ecofeiras de Cotia.
Os interessados devem ligar para a Secretaria de Relações Governamentais através do telefone 4614 2952 ou pelo e-mail sereg@cotia.sp.gov.br e solicitar ficha de inscrição. As inscrições vão até 20 de fevereiro.