TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Vernet Óptica Cotia Especialista em soluções em saúde visual para toda a família, corporativo e homecare

29/10/2020


Por Mônica Krausz 

Qual é o diferencial da Vernet Óptica Cotia? Podemos resumir em duas palavras: experiência e especialização. Mas como a ideia aqui não é resumir e sim apresentar o Centro Integrado de saúde visual e a enorme variedade de óculos de correção e de sol, conversamos com seu proprietário, professor William Benetti, que trabalha em atendimento óptico há 30 anos. 

William começou a trabalhar com óptica na adolescência, ajudando um tio e hoje tem extensa formação:  é Óptico, Optometrista (oculista), Pedagogo, pós-graduado em Ortóptica com ênfase em Reabilitação Visual,  Neuropsicopedagogia e Psicologia Cognitiva, formando em Psicanálise e Professor de Óptica e Optometria, além de especialista em distúrbios de aprendizagem relacionados à visão. 

Nossa conversa começou, inclusive, esclarecendo uma dúvida muito frequente em sua área: qual é a diferença entre o trabalho do Oftalmologista e do Optometrista (oculista)? Ele explica que a optometria é uma profissão mais antiga do que a oftalmologia e por isso as pessoas mais idosas costumam dizer que vão ao oculista mesmo quando vão ao oftalmologista, mas na verdade são profissionais com formações diferentes. “Em 1932, o Presidente Getúlio Vargas estabeleceu por decreto que várias das atribuições do oculista passariam para o oftalmologista”, conta. Assim, oftalmologista é um médico alopata especializado em doenças oculares, podendo ser também cirurgião, e o optometrista ou oculista é um profissional de saúde não médico, quem cuida dos distúrbios e ajustes da visão.  

William esclarece que o optometrista busca melhores resultados visuais, melhor ergonomia sem uso de drogas ou intervenção cirúrgica, apenas com a prescrição de óculos, lentes e terapia de reabilitação visual. “O oftalmologista em todo o seu curso tem pouquíssimas horas de prescrição de lentes e visão em geral, porque o foco do curso de oftalmologia  é a estrutura do olho, o tratamento das doenças e as cirurgias. Já o Optometrista tem conhecimentos sobre patologias, porém toda a sua formação é focada em óptica, em visão”, explica. Ou seja, o oculista é capaz de reconhecer as doenças dos olhos, mas não as trata. A sua especialização é prescrição de óculos para correção de problemas visuais e terapias.  Já os oftalmologistas, segundo ele, tem a especialização em doenças oculares e cirurgias,

“Já tive clientes que chegaram na minha óptica com uma prescrição que não era muito adequada e por isso eu sempre faço uma avaliação também para checar se a prescrição do médico está correta. Muita vezes já tive que sugerir ajustes nas prescrições”, relata.  Quem vai fazer um óculos na Vernet Óptica, é atendido por um oculista super especializado. 

Conversamos também com a Kelly, consultora em estética óptica, sócia da Vernet desde 2003, que é quem faz todo o atendimento prestando sua consultoria estética, auxiliando os clientes na escolha do melhor óculos e lentes de acordo com o formato de rosto e do grau (dioptria) prescrito, harmonizando todo o conjunto: rosto, óculos, cabelos, tom de pele e tudo o que envolve a estética com relação aos novos óculos, trazendo assim o melhor resultado possível com os novos óculos.

Além da longa experiência e especialização, a Vernet tem mais um diferencial, o atendimento em homecare. Eles podem ir até a sua residência para fazer a avaliação visual, levando vários óculos para seleção e posterior entrega em casa. Coisas da pandemia? Não! A Vernet oferece esse serviço em domicílio há 20 anos. 

Localizada na Estrada do Capuava, a Vernet também faz atendimento corporativo, realizando avaliação visual de todos os empregados, com preços especiais para os óculos dos funcionários, além de óculos de segurança.

Enfim, a Vernet Óptica Cotia oferece soluções em visão diferenciadas e ajuda o cliente a desenvolver todo o seu potencial visual.

A Vernet também está com ótimas promoções no Granja Mania, confira: https://granjamania.com.br/

Desconto de 60% no Exame de Vista e 30% no óculos completo. 

Obs:  Quem faz os óculos na Vernet Cotia sempre ganha um brinde exclusivo!


Vernet Ótica

Tel. (11) 98198-0047 

Estrada do Capuava, 485, Parque Ipê, Cotia, SP.

Sala 08

http://vernetopticas.com.br/

vernetoptica@gmail.com

https://wbopto.wixsite.com/profwbenetti


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR