TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Terremoto assusta moradores do litoral e interior de São Paulo

16/06/2023


A Defesa Civil de São Paulo confirmou dois abalos sísmicos na região de Miracatu, por volta das 8h35. 

A princípio, a intensidade é de 4,7 e 4,9. Há relatos de moradores de Itanhaém, Peruíbe, Miracatu e Registro, que sentiram os tremores.

Leitora do Site da Granja, cuja tia mora na cidade de Miracatu nos enviou fotos e áudio relatando o ocorrido na cidade que, como disse, "foi Assustador".

Relato da tia da Débora da empresa MBO Engenharia, que mora em Maracatu:

"Sim, filha, a tia sentiu sim, eu tinha acabado de levantar, eu estava no banheiro e a menina que me ajuda aqui estava na cozinha lavando a louça, começou a tremer tudo aqui na casa e eu falei: Meu Deus, o que é isso?? Achei que fosse a caixa d'água que fica em cima que estava caindo. Aí ela saiu correndo pra fora e eu sai do banho rapidinho. Aí começou no WhatsApp o pessoal a mandar... menina do céu, foi feio aqui!
Sim, a casa toda tremeu, as janelas, os vidros. Em Maracatu teve até pista aberta. Vou mandar as fotos pra vc ver."


Eliana Diniz mora em Peruíbe e sentiu o tremor às 8h22 desta sexta-feira. 

“Moro no conjunto habitacional da CDHU. Eu estava no quarto, senti tudo tremer e veio alerta no meu celular e no dos meus filhos”,

explica, sobre um comunicado enviado pelo Google ao aparelho.

Na cidade vizinha de Itanhaém, a funcionária da prefeitura Camila Watanabe Muniz, de 22 anos, sentiu sua mesa tremer enquanto trabalhava. Ela primeiro pensou que um caminhão pesado estava passando pela rua, uma explicação inocente logo derrubada pelo questionamento preocupado de sua mãe sobre um forte tremor que ela havia sentido em Iguape. De repente, o tremor mundano se transformou em um potencial evento geológico.

Ana Paula Martins Bertoldi Gato, uma empresária de 52 anos de Registro, também sentiu os tremores. Para ela, era uma experiência totalmente nova, que ela descreveu como “horrível”.

Seu armário de porcelanas e copos balançou alarmantemente por cerca de dez segundos. Somente quando ela fugiu para a varanda, procurando um caminhão passando como uma possível causa, que as notificações de um terremoto em seu celular confirmaram seus temores.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR