TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Templo Zu lai online Apesar de continuar fechado, tem cursos e lives para a comunidade

09/07/2020



O Templo Zu lai segue fechado para visitação pública e ainda não há uma data definida para a retomada das atividades. Isso se deve a motivos simples: se o templo foi mantido fechado quando os números de contágio ainda eram tímidos, por que reabririam agora que os índices e mortes são muito mais alarmantes? Sábia reflexão!

Enquanto fechados, porém, seguem de mãos postas e elevando pensamentos aos budas e bodisatvas em oração e prece, fazem votos para que cada cidadão brasileiro faça com rigor sua lição de casa, usando máscara na circulação em vias e transportes públicos, usando constantemente álcool em gel ou água e sabão, saindo de casa apenas quando for inevitável. 

A comunidade monástica do Templo Zu Lai continua realizando as cerimônias aos domingos, às 10h, sem a presença do público. Essas cerimônias são transmitidas ao vivo da Sala do Grande Herói, o salão nobre do Templo, e podem ser assistidas pelo celular, notebook, computador e Smart TVs, através do espelhamento da tela do celular diretamente na televisão. Basta acessar o canal do Templo no Youtube.

Quem tiver dificuldades com novas tecnologias, pode acessar diretamente o site e assistir por lá . Para a recitação em mandarim, há legenda na tela.

Além das preces realizadas internamente, as monjas e monges do Templo Zu Lai têm produzido lives com ensinamentos budistas preciosos! As lives acontecem todas as quintas-feiras, às 14h30 e depois as aulas são disponibilizadas no instagram do templo

A proposta da live é que a mestra não apenas apresente as orações e preces lendo, recitando ou inserindo gravações com leituras das mesmas, mas explique o contexto, as estrofes e os propósitos destas súplicas por proteção e louvores. 

Outra novidade é o Café com Darma, disponível no facebook do Templo  todas às segundas-feiras. No “Café com Darma”, a abadessa do Templo Zu Lai ou uma das mestras, com apoio de discípulos residentes, levará sua mensagem de encorajamento, orientação e alívio por aproximadamente 5 minutos, às segundas, nos primeiros instantes do dia através de uma live, sendo que o conteúdo fica disponível durante a madrugada e por toda manhã.

No facebook do Templo Zu Lai também está disponí­vel uma série de vídeo-aulas sobre a história do budismo com o mestre Hui Li. Já estão disponíveis 7 aulas. 

Em www.templozulai.org.br/audiodarma você acessa o Áudio Darma, com gravações (voz e trilha sonora) de trechos dos livros do Venerável Mestre Hsing Yün que o Templo Zu Lai disponibiliza semanalmente em seu site. Compartilhar gratuitamente trechos dos livros é uma proposta para manter o Budismo Humanista e o Templo Zu Lai próximos dos discípulos e simpatizantes neste momento de quarentena, oferecer um conteúdo edificante a todos e facilitar o acesso ao Darma às pessoas que, por algum motivo, não têm facilidade de leitura, como deficientes visuais, pessoas não alfabetizadas etc.

Templo Zu Lai online

Página principal “Templo Zu Lai (Oficial)

https://www.facebook.com/templozulai

Página de apoio “Templo Zu Lai II ( Oficial)

https://www.facebook.com/templozulaioficial

Página “Templo_Zu_Lai (Oficial)”:

https://www.instagram.com/templo_zu_lai

Templo Zu lai no Youtube

www.templozulai.org.br/audiodarma



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR