SP lidera ranking de cidades verdes; Cotia, Carapicuíba e Embu ainda fora da lista da ONU
02/12/2021
“O staff é incrível e a comida não tem o que falar. As criações do chef são maravilhosas, fora que percebemos claramente os ingredientes de primeira, como o shimeji, shitake, camarão e peixes sempre muito frescos.”
“Um dos melhores rodízios de comida japonesa que já conheci. Absolutamente respeitoso à tradição nipônica, o cardápio possui grande diversidade de peixes, além de uma vasta opção vegetariana. O chef Nori é muito criativo, por isso, uma experiência nunca será igual a outra.”
Esses são alguns dos comentários sobre o Noriyuki, tradicional restaurante japonês na Granja Viana que faz sucesso graças ao carisma e profissionalismo do Sushi Chef Leo Noriyuki. Ele passou 5 anos na terra do Sol Nascente, onde buscou o aperfeiçoamento na gastronomia asiática. E quem ganhou com isso foram os amantes da culinária nipônica que pode ser apreciada aqui na Granja Viana.
Criativo, o jovem chef de 30 anos, alia tradição, sabor e excelência no manuseio das facas para cortar com precisão cada pescado.
Além do menu diferenciado, um capítulo à parte no Noriyuki, é o Maguro Oroshi, cerimônia do Atum, evento muito comum no Japão. Ao contrário do que ocorre no Brasil, em que o salmão é o peixe mais reverenciado pelos consumidores de sushi, o atum é o peixe preferido pelos japoneses, considerado o “rei dos mares”.
“Quando um restaurante adquire um atum de alta qualidade, quer mostrar para o cliente como ele é manipulado e quão bonito e suculento ele é”. Durante o ritual, o chef abre o peixe - que pode chegar a 200 quilos - na frente dos clientes e faz o corte com precisão.
Mas o peixe não será degustado de imediato, pois o Chef explica que para que o sabor seja realçado, a carne precisa descansar por algumas horas.
O comentário unânime entre os clientes do restaurante é o fato de os peixes estarem sempre frescos. O segredo? A resposta veio pelo whatsApp na madrugada, quando ele conseguiu responder as mensagens da reportagem do Site da Granja.
“O segredo é disposição”, diz ele, que às 2h50 da madrugada acabava de voltar da feira de pescados do Ceagesp, pois faz questão de conferir pessoalmente o que será servido no restaurante. “Escolho todos os peixes a dedo”.
“Só uma coisa vai sobreviver após a crise causada pela pandemia: a competência. Competência com seu negócio, competência com seu fornecedor e principalmente com o seu cliente. Noriyuki é um exemplo disso”, comentou um cliente ao avaliar o restaurante no Trip Adivisor. “ Quando vejo um restaurante que se propõe a fazer algo cultural, me faço pensar em todos os aspectos: da elaboração de um prato à cultura de um povo. Quando penso na cultura japonesa, me vem à cabeça comprometimento, honestidade, correção e excelência”.
“Temos uma equipe nota 10! E toda boa equipe, com uma boa liderança (no caso ele, que coordena todo o processo) é fundamental para obter sucesso e também para enfrentar essa fase (pandemia)”.
No Noriyuki, o menu foi desenvolvido para que o cliente tenha uma experiência diferenciada no que diz respeito à gastronomia asiática, alinhando peixes frescos e diversos sabores criados pelo Chefe Leo Noriyuki, seja na modalidade rodízio, à la carte ou finger food.
Serviço:
Telefone: (11) 4551-4063
Av. São Camilo, 980
Granja Viana – Espaço Granjardim
Horário de funcionamento
Terça à Sexta: 12h às 14h30 / 19h às 22h
Sábado: 12h às 15h / 19h às 22h
Domingo: 12h às 16h