TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Studio Vero é destaque O Studio Vero participou da IV Feira Brasil Certificado, feira de produtos florestais e agrícolas certificados.

15/04/2010








O Studio Vero participou da IV Feira Brasil Certificado, feira de produtos florestais e agrícolas certificados. Destacou-se com seu stand de presentes certificados, produtos considerados ambientalmente corretos e socialmente justos. "O Studio Vero era a única empresa na feira com presentes de EcoDesign Sustentável", disse Sílvia Rocha, uma das fundadoras do Studio Vero e colunista do sitedagranja. E continuou: "nossos presentes, mobiliário corporativo e displays são desenhados e fabricados por nós. Somos pioneiros em design e marcenaria sustentáveis e certificados, na Granja Viana (Cotia). Nós nos certificamos em 2004 e participamos da Brasil Certificado desde a primeira edição, também em 2004".

No caso do Studio Vero, a certificação foi obtida por meio do órgão internacional FSC (Forest Stewardship Council), uma ferramenta para garantir a origem dos produtos. Enfatiza Sílvia: "quando um produto é certificado, significa que ele contribui para a conservação dos recursos naturais e para a promoção de benefícios sociais".

A empresa também se destacou na feira pelo estilo de EcoDesign que apresentou. "Nossos produtos têm um grande diferencial: EcoDesign clean, com escala industrial e acabamento primoroso e, no mercado, ainda se associa EcoDesign a produtos rústicos ou artesanais", explicou a co-fundadora da empresa. "E o designer fundador do Studio Vero, Fernando Crivelenti, e sua equipe, já receberam mais de 50 prêmios de design, incluindo de EcoDesign", continuou Sílvia.

Sílvia Rocha também apontou o fato de o Studio Vero estar na Granja Viana, um lugar que ela julga ter a vocação para a sustentabilidade: "nosso studio e marcenaria já nasceram com a vocação para a sustentabilidade, pois sempre a praticamos, mesmo antes de nos certificarmos. E o que eu acho mais incrível e sincrônico é o fato de estarmos na Granja Viana, uma região também com a vocação para a sustentabilidade, cada vez mais unida e mobilizada para defendê-la, onde vários movimentos estão se expandindo, como o Transition Granja Viana, o Granja Viva, o Granja Unida e o Think Tank, entre outros. E a Granja é o berço da construção certificada, com a Agência Granja Viana do Banco Real, a primeira construção certificada da América do Sul."


Da Redação


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR