12/11/2020
Esta semana recebemos um e-mail do leitor Marcelo Dittmar informando "transgressões de empreendimentos desorganizados".
Segundo informado no e-mail, onde estavam anexadas as duas primeiras fotos abaixo, em plena Avenida São Camilo, esquina com Rua Roma, foi construído um "amontoado de legos", que trazem à Granja tudo o que os granjeiros execram: "falta de privacidade e dormitórios copiados, além de tumultuar ainda mais o já supercolapsado trânsito da Av. São Camilo".
Além da crítica ao empreendimento em si, o leitor também denunciava irregularidade na obra, onde caminhões estacionados em ambos os lados da avenida para descarregar material estavam impedindo a passagem dos pedestres, assim como o próprio material despejado nas calçadas.
A reportagem do Site da Granja encaminhou o e-mail do leitor e as fotos para a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia solicitando uma resposta sobre a situação e prontamente a Prefeitura nos respondeu que a obra seria notificada a retirar o material, o que realmente aconteceu.
O problema é que o material foi retirado, mas os caminhões continuam transtornando a vida dos pedestres como também se vê em novas fotos realizadas nesta quinta-feira (12). Além disso, em certo trecho da obra, restou um lamaçal onde deveria ser uma calçada, o que mais uma vez força os pedestres a transitar pela rua correndo risco de acidentes graves.
Pedimos mais uma vez atenção da Prefeitura de Cotia em relação ao citado empreendimento.