TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Sogra, chefe e amigo. Por Layla MarquesPresentear com flores é uma tradição que ganha cada vez mais espaço.

03/04/2013








Por Layla Marques

Presentear com flores é uma tradição que ganha cada vez mais espaço. Das rosas vermelhas dos apaixonados até um arranjo de flores, ótima opção de presente masculino. A variedade de ocasiões em que se pode dar flores é grande. Pensando nesse amplo mercado e com o intuito de realizar um sonho, Ricardo e Elisa Kyomen fundaram, em março, a Belfiori, no km 25 da Raposo Tavares. "Todos querem levar um pedacinho da natureza para casa e as flores proporcionam essa sensação", diz Ricardo, que abriu mão de 33 anos de carreira como engenheiro eletrônico para se dedicar à floricultura.

A paixão é antiga. Elisa conta que sempre gostou de plantas. Para ela, a natureza proporciona às pessoas uma sensação de tranquilidade e meditação. "É impossível escolher uma preferida. É como perguntar aos pais qual o filho mais querido". Além dos arranjos florais, a floricultura oferece serviços de ajardinamento e recursos paisagísticos, do projeto até a implantação. Os especialistas contam que cada espécie tem um significado. Por isso há arranjos indicados para diferentes ocasiões. Veja as dicas na hora de presentear:

Para homens: no Brasil a cultura de presentear homens com flores ainda é embrionária, ao contrário dos países europeus. Para eles, a indicação é uma composição de zamioculcas (folhagens verdes) com orquídeas. A zamioculca é fácil de cuidar e pode ficar em ambientes menores, como banheiros e closets. Outra opção é um vaso com cactos ou suculentas. São plantas áridas, que não precisam de muita água e duram muito.

Para a sogra: buquê de palmas e lírios amarelos com rosas brancas. Para dar um toque especial, é possível colocar algumas pérolas no arranjo.

Para um pretendente: para simbolizar o amor, rosas vermelhas, de preferência. Na incerteza do amor ser ou não correspondido, o recomendável são rosas com tons mais suaves como amarelo, branco ou pink.

Para uma amiga: um arranjo colorido acompanhado por um belo vaso de cerâmica. Pesquisar as flores preferidas dela deixa o presente ainda mais marcante.

Para o chefe: orquídeas. Duram entre três e quatro meses e fazem com que ele (ou ela) lembre sempre de quem as deu.

Em caso de doença: Flores com tons amenos, como rosas e astromélias na cor lilás. A cor é calmante e traz tranquilidade ao paciente. Outra possibilidade é a equatoriana lisianto. Ela passa por um processo de conservação, não tem cheiro e dura até dois anos.

Buquê de noiva: a montagem do buquê depende do estilo da noiva e da cerimônia. Não há a flor ideal. A cor do vestido e o horário do casamento também podem influenciar na escolha. A ocasião permite ousadia e contrastes de cores, formatos e tamanhos.

Como cuidar

A maioria das pessoas ao ganhar um buquê de flores, coloca o arranjo direto em um vaso com água. A proposta não está errada, mas é preciso alguns cuidados prévios para que as flores fiquem mais bonitas e durem mais tempo. Os floristas explicam que cuidados são esses:

1- Desfaça o buquê. Corte dois centímetros da pontinha do caule, na diagonal. Assim não haverá contato direto com o fundo do vaso e a flor absorverá melhor a água.

2- Na água, coloque um conservante de flores. Ele age como bactericida e eliminará possíveis fungos. Para cada litro de água utilize 15ml de produto.

3- A cada dois ou três dias troque a água ou sempre que ela aparentar sujidades. Assim a vida de suas flores será prolongada.

Vale ressaltar que o tempo de vida das flores varia de 5 a 7 dias, dependendo dos cuidados oferecidos a elas. Por isso, evite deixá-las expostas ao sol após o meio dia e nunca deixe em local com muito vento.

Serviço:
Belfiori Jardinagem e Paisagismo
Endereço: Rua das Acácias, 58 - loja 6
Telefone: 4612-3011


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR