TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Quer uma Casa Container? DG Arquitetura e Construção é especializada no ramo

10/10/2019


Por Mônica Krausz 

Seria possível construir uma casa na Granja Viana por apenas R$ 45 mil? Segundo a DG Arquitetura e Construção, se você tiver o terreno, é possível sim!! A DG é uma empresa especialista em casas feitas a partir de containers. Uma casa destas custa de 30 a 40% menos do que uma casa em alvenaria em igual tamanho, além de ficar pronta em cerca de 30 dias e exigir pouquíssima manutenção. A designer de interiores Daniele Garibaldi, sócia da DG, conta que tem projetos de casas containers com 2 dormitórios, sala, cozinha e banheiro por cerca de R$ 45  mil (sem contar o terreno). 

E já pensou se você faz essa casa e daqui a alguns anos resolve se mudar para a praia? Sabia que você pode levar a casa todinha para o seu novo terreno? Sim, como uma tartaruga que carrega o seu abrigo para onde for, as casas containers podem ser transferidas de local se assim desejarem os seus proprietários. Essa é uma das vantagens apontadas por Daniele, que se encantou tanto por esse estilo de construção, que o adotou em seu próprio escritório na Granja. 

“Fazer o nosso escritório em um container foi a realização dos sonhos! Aqui as pessoas podem ver ao vivo que o espaço é funcional, não é quente como muitos imaginam e que fica muito bonito com os diversos acabamentos que colocamos”, conta a designer.

Ela e sua sócia Jéssica Rodrigues, engenheira civil, estão no mercado de projetos arquitetônicos e construções desde 2011 com a DG Arquitetura e Construção e há um ano na Granja Viana com seu escritório container na Avenida São Camilo. “A minha paixão pelos containers começou quando fiz um curso de sustentabilidade na arquitetura e comecei a estudar os containers. Essas estruturas, além de serem descartadas no meio ambiente quando não são mais utilizadas, são altamente sustentáveis, pois podem ser reutilizadas em uma nova função, não utilizam água na construção e não geram resíduos”, explica Daniele. É o fim das caçambas de entulho na frente da obra já que este tipo de projeto não utiliza areia, tijolos, cimento, ferro etc. Uma obra mais limpa em função da redução de materiais.

Algumas pessoas ainda imaginam que as casas container são muito quentes, mas isso é puro mito, pois elas recebem tratamento térmico e acústico. Podem, inclusive, utilizar ventilação cruzada para evitar o uso do ar-condicionado. Outro mito é de que seriam casas escuras com pouco espaço, mas isso também não é verdade, já que uma casa container pode usar um ilimitado número de módulos (containers) e ficar do tamanho que o cliente quiser. Com a vantagem que todas elas têm o pé direito alto (3 metros) e os projetos costumam usar muito vidro para trazer luminosidade natural ao espaço. 

Outra dica legal é fazer um telhado verde, que se transforma em horta ou jardim suspenso ou mesmo paredes verdes onde se pode plantar temperos ou flores diversas. As possibilidades de acabamento são inúmeras e alguns resultados você pode conferir nas fotos abaixo. 


DG Arquitetura e Construção

Av. São Camilo, 1008 - Granja Viana, Carapicuíba - SP, 06709-150

Telefone: (11) 4189-5674  e 98232-5045

dgarquiteturaeconstrucao.com.br/

facebook.com/dgarquiteturaeconstrucao/


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR