TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Quase 40% dos registros de óbitos de Cotia são por Covid

06/07/2021


Dos 1303 registros de óbitos realizados em Cotia no primeiro semestre deste ano, 484 (37,14%) tiveram como causa da morte, complicações decorrentes da Covid-19. 

A cidade é a segunda entre outras três na região com maior percentual de registros de mortes por covid. A primeira é Barueri que só neste ano registrou 668 mortes pela doença, num total de  1606 óbitos, o que corresponde a 41,1%.  Carapicuíba realizou 1372 óbitos, dos quais 415 por covid (30,25%).

Os números estão no Portal da Transparência do Registro Civil e foram atualizados até está terça-feira (6). 

Os dados do portal são atualizados duas vezes por dia e seguem os prazos legais. A família tem até 24 horas após o falecimento para registrar o óbito em cartório, porém esse prazo foi estendido para 15 dias por causa da pandemia. 

O cartório tem até cinco dias para efetuar o registro de óbito e depois até oito dias para enviar o ato à Central Nacional de Informações do Registro Civil, que atualiza a plataforma online. Portanto, os números ainda podem mudar.

A cidade de Cotia também é segunda com a maior taxa de letalidade (4,06). A taxa de letalidade mede a porcentagem de pessoas infectadas que evoluem para óbito e não em relação às pessoas que apresentam a doença ativa. A maior taxa de letalidade é de Embu das Artes (5,60), na sequência está Barueri (3,55), seguida por Carapicuiba (3,35).

Desde o início da pandemia, em março de 2020, 13.694 pessoas testaram positivo para a doença e destes, de acordo com os boletins da Vigilância Epidemiológica, 12.992 pessoas se recuperaram, o que demonstra uma taxa alta de recuperação (94%). De acordo com a última atualização, nesta terça-feira, 66 pessoas estão internadas e a cidade acumula 608 mortes, a maioria, 376, ocorreram este ano. 

Com a vacinação em andamento – a prefeitura diz que já vacinou 70% da população com mais de 40 anos -, o número de infectados e mortes pela doença segue aumentando de acordo com os boletins divulgados. 

A Secretaria de Saúde informou que segue com ações de orientação e de prevenção ao coronavírus, como, por exemplo, a Operação Desinfecção que acontece desde o início da pandemia. E pondera que há indicadores de que variantes do coronavírus têm elevado os casos confirmados de Covid19 em todo o país. 

“A estratégia para conter o avanço da doença na cidade é seguir com as orientações, pedir o apoio da população quanto ao respeito e adesão às medidas sanitárias e seguir avançando com a campanha de imunização”. 


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR