TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Projeto Hepatite Zero Rotary Club de Cotia realiza Campanha Humanitária contra Hepatite

23/07/2019


O Rotary Club de Cotia – Centro e Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite, realizará um mutirão de testes rápidos de Hepatite B e C, direcionados para homens e mulheres com mais de 40 anos. O evento acontecerá no dia 27 de julho, próximo sábado, na Clínica Dr. Ailton, localizado na Avenida Manuel José Pedroso, 209, Cotia/SP, e buscará quebrar o grande silêncio que existe sobre essa doença, diagnosticando portadores do vírus que desconhecem a situação que se encontram. A doença é assintomática, ou seja os sintomas não são percebidos, até as suas fases mais avançadas e, geralmente, quando o portador percebe os primeiros sintomas, já é tarde demais e a única possibilidade de cura seria um transplante de fígado.

10.000 ESTÁDIOS DE FUTEBOL , O NÚMERO DE INFECTADOS!  

No mundo, há mais de 400 milhões de pessoas que carregam os vírus das Hepatites B e C e, absurdamente, apenas 5% dos casos estão diagnosticados. A Hepatite C mata duas vezes mais do que a AIDS. Somente nos EUA, em 2018, a Hepatite C matou mais do que todas as doenças infecciosas juntas. Mas, se descoberta e tratada a tempo, ela tem cura.

A Campanha

A campanha é a maior do mundo e acontece simultaneamente em 50 países, de dois continentes - África e Américas.  As testagens vão até 04 de Agosto, e tem testagem rápida nos 26 estados da nação, e também no Distrito Federal. Mais informações podem ser obtidas no link: https://hepatitiszeroweek.com. Pessoas com mais de 40 anos precisam se testar, pelo menos uma vez na vida. Os testes são GRATUITOS. Aqui em Cotia acontecerá no dia 27 de julho, das 10h às 16h na Clínica Dr. Ailton, na Av. Manuel José Pedroso, 209.

Testagem

Evento: Mutirão de testes para Hepatite C

Data/Horário: 27 de Julho – das 10h às 16h

Local: Clínica Dr. Ailton – Av. Manuel José Pedroso, 209, Cotia/SP

Realização: Associação Brasileira de Portadores de Hepatites (ABPH) e Rotary Club

Observação: TESTES GRATUITOS


Hepatitis Zero Project 


A iniciativa do “Hepatitis Zero Project” partiu de um sonho de um brasileiro, Humberto Silva -  sobrevivente do vírus, que venceu a doença após carregá-la por 38 anos, sem nunca desconfiar. Ele fez um voto a Deus que trabalharia sem nada receber,  até o fim de suas forças para  mudar a situação no mundo, e hoje, junto ao Rotary Internacional, mobiliza ações para erradicar a doença em mais de 200 países.


Saiba mais em www.hepatitiszeroweek.com

www.hepatite.org.br ou https://pt.wikipedia.org/wiki/Humberto_Silva


Rastreamento na Linha 4-Amarela 

Neste Julho Amarelo, ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, também promove, nesta semana, em parceria com a Associação Brasileira de Portadores de Hepatites (ABPH), ação para conscientizar seus passageiros sobre a hepatite e realizar o rastreamento precoce da doença. A campanha acontece entre os dias 24 e 28 nas estações Pinheiros, São Paulo-Morumbi e Butantã, das 10 às 16hs. No último dia de ativação, dia 28, é comemorado o Dia Internacional das Hepatites Virais.

O atendimento consiste na realização de testes rápidos e gratuitos para o diagnóstico da doença, além de levar a todos informações sobre prevenção e cuidados. O exame é realizado por meio de picada no dedo para retirada de uma gota de sangue, com diagnóstico instantâneo. A ação tem como objetivo identificar os portadores do vírus, oferecer tratamento e dar suporte clínico e psicológico.

Serviço:

Campanha de rastreamento precoce de hepatite, das 10 às 16hs

24 de julho – Estação Pinheiros (Rua Capri, n°145)

25 e 26 de julho - Estação São Paulo-Morumbi (Av. Deputado Jacob Salvador Zveibil, 50)

27 e 28 de julho Estação Butantã (Av. Vital Brasil, n°427)


Julho Amarelo em Cotia

Nesse sábado (27), das 9h às 15h, a Secretaria de Saúde de Cotia realiza mais uma ação da programação da Campanha Julho Amarelo, que acontece em todo o país, ao longo do mês. Em Cotia, intensificação das ações contra a doença termina no dia 31 e é realizada pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica.

O objetivo da Campanha é conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do tratamento precoce das hepatites virais e, até o dia 31, algumas Unidades Básicas de Saúde e o SAE/CTA [veja abaixo] intensificaram as ações de orientação e disponibilizam testagem rápida para hepatite C.

Os pacientes com resultado positivo para a doença são encaminhados para o Serviço de Atendimento Especializado (SAE), para exames complementares e início de tratamento.

Contra a Hepatite C ainda não tem vacina disponível, no entanto, é importante as pessoas procurarem a UBS com suas cadernetas de vacinação para verificarem a necessidade de recebimento da vacina contra a Hepatite B.

Confira também:

https://granjaviana.com.br/noticia/campanha-julho-amarelo
Sobre as Campanhas Julho Amarelo  em Cotia e Carapicuíba



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR