21/09/2023
Angela Serrano lidera esse movimento que busca ser a nova luz que pavimentará o futuro da região
Os comerciantes da Granja Viana decidiram se unir para criar um movimento de coletividade para favorecer o crescimento econômico, turístico e habitacional - como procurar soluções para o trânsito e os assaltos frequentes que afastam a população de ter o contato direto com o que nossa cidade tem a oferecer.
Com a liderança de Angela Serrano, são considerados 17 os membros fundadores da Associação, todos com diferentes visões e tempos de estadia na Granja:
“Precisamos conservar o nosso afeto pela Granja, sem esse sentimento negativo. Temos que ter amor pelo nosso lugar. Merecemos respeito.”, completou a presidente.
Os comerciantes também procuram maior representatividade. A ideia de unificação começou devido à inversão de vias na região comercial, o que prejudicou muito os lojistas, que antes não se conversavam diretamente.
Outro tópico importante se encontra na qualidade de emprego e segurança para os trabalhadores, que precisam voltar para suas casas em horários perigosos, o que gera menos interesse de emprego na região.
Com uma visão democrática, as decisões serão realizadas por votos, onde todos possam dar suas ideias e visões. Cada discussão e tópico de debate terá a presença de profissionais e especialistas na área, para maior entendimento e diálogo para uma solução viável.
Uma parte muito defendida por todos os fundadores que diz respeito a uma posição partidária, a Associação não se filiará a nenhum partido, mas aceita de portas abertas vozes para conversar durante reuniões.
A Associação acredita que a Granja tem um potencial enorme para ser uma cidade turística e rica em empreendedores. Uma das ideias apresentadas foi transformar em uma cidade sazonal, com muitas decorações nos comércios durante épocas festivas - como Natal e Halloween. Um encontro arquitetônico em sua identidade é essencial e é foco dos futuros trabalhos dos fundadores.
O Restaurante Gauchitos cedeu um espaço para que a reunião fosse realizada, e o atendimento foi de excelência e que confortou a todos. Ainda sem data marcada para o próximo encontro.
Para conhecer mais e conferir o Manifesto original da Associação dos Comerciantes da Granja Viana, confira AQUI