TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Prefeitura Renovada Prédio inaugurado em 1971 passou por uma grande reforma e foi reinaugurado em evento para convidados nesta quinta-feira (16/01)

17/01/2020


Por Mônica Krausz

Eu nunca vi a Prefeitura tão cheia de gente! Aconteceu nesta quinta-feira (16/01) a reinauguração do prédio totalmente reformado da Prefeitura de Cotia. Segundo o Prefeito Rogério Franco, o investimento na obra foi em torno de R$ 3,2 milhões e em sua opinião era uma obra necessária, já que a Prefeitura é o cartão de visitas de uma cidade. “Este espaço, como já disseram aqui, não é o espaço do Prefeito, do Secretário, dos vereadores - é o espaço da família, é o espaço das pessoas”, disse o Prefeito, ao lado da primeira dama Mara Franco. “A Prefeitura é uma referência do município, é aqui que recebemos grandes empresários que querem implantar empresas e trazer investimentos e empregos para a cidade, é aqui que estão os funcionários públicos da nossa administração, que merecem estar bem instalados”, acrescenta.

E realmente vão estar. A reforma teve muito bom gosto em todos os detalhes. O prédio é todo acessível, com rampas, banheiros acessibilidade e tudo o mais que foi necessário à adequação do edifício às normas atuais.

“Quando o cidadão tem algum problema, ele procura a prefeitura e agora nós poderemos recebê-lo melhor. Além disso, agora temos um bom auditório e poderemos realizar aqui as audiências públicas, e trouxemos, inclusive, a acessibilidade que a Prefeitura não tinha”, afirmou o chefe do executivo. O prefeito ainda destacou que a decisão da reforma aconteceu quando uma forte chuva rompeu o telhado da Prefeitura, ocasionando inclusive a perda de muitos documentos. “Poderíamos ter feito pequenos reparos que não iriam durar nada, mas agora estamos entregando um prédio que vai durar pelo menos mais 30 anos”, garante. “Além dos gabinetes do prefeito e do vice-prefeito, o prédio da Prefeitura abrigará as assessorias diretas do prefeito, como o departamento jurídico, a Secretaria de Governo. Toda a parte de assessoria direta estarão neste prédio”, completou.

Estiveram presentes ao evento autoridades públicas, secretários de governo, vereadores e representações religiosas, políticos, empresários, familiares do prefeito e amigos. Compuseram a mesa de apresentação do novo prédio, o vereador Celso Itiki, (representando o Presidente da Câmara dos Vereadores, Dr. Castor, que não pode comparecer), o Deputado Federal Herculano Passos, o Juiz Diretor do Fórum de Cotia, Dr. Diógenes e o Presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab. Padre Pedro, antigo pároco da Igreja de Santo Antônio, da Granja Viana, abriu o evento com uma benção. Também estavam presentes os ex-prefeitos Carlão Camargo, Mario Ribeiro e Dr. Ailton, que hoje também é secretário de governo; Ângela Maluf, Secretária da Mulher, Maria Goreti Camarano, Presidente do Conseg Cotia Granja Viana e Dra. Mariana Arteiro, Presidente da OAB de Cotia.

Em discurso, Gilberto Kassab parabenizou o Prefeito pelo "extraordinário legado que está deixando para a cidade por meio de suas obras”. Já o Prefeito fez questão de salientar que esta é apenas uma das 200 obras que ele ficou de entregar até o final de seu governo. Ele disse que já entregou 60, ou seja, está lançada a temporada de inaugurações, já que ele terá de inauguraras outras 140 ainda este ano para cumprir suas metas.

No final da festa de inauguração, um constrangimento. Justamente na hora que o Vereador Edson Silva - criador da lei que proíbe soltura de fogos de artifício de efeito sonoro em Cotia - cumprimentava o Prefeito Rogério Franco e a Primeira Dama Mara Franco, começou a queima de fogos do lado de fora da Prefeitura. Visivelmente irritada, Mara Franco chamou os guardas para verificar quem estava soltando os fogos, garantindo que a Prefeitura não os havia encomendado. O próprio vereador Edson Silva saiu em disparada para descobrir quem era o infrator. Em seguida voltou dizendo que os fogos foram obra da “oposição”, que quis manchar a imagem do Governo. O estranho é que havia dezenas de viaturas da GCM do lado de fora e ninguém conseguiu pegar o fogueteiro. Mistérios...

Paço Municipal – Prefeitura de Cotia
Av Benedito Isac Pires, 35
Tel.  (11) 4616-0466
www.cotia.sp.gov.br


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR