TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Paisagismo: Projetos e Manutenção Morador da Fazendinha há quase 20 anos, William Guimarães formou-se paisagista na época em que se mudou para a Granja Vianna.

27/07/2018


Por Mônica Krausz


Morador da Fazendinha há quase 20 anos, William Guimarães formou-se paisagista na época em que se mudou para a Granja Vianna. O gosto pelas plantas herdou dos pais, que adoravam cuidar da horta e fazer canteiros nos jardins de casa. Mas antes do paisagismo, William também trabalhou com teatro e dança, e acredita que seus conhecimentos de arte também estão presentes no sucesso do seu trabalho. “O Paisagismo é uma arte, porque você lida com estética, cor, textura, luz, sombra. É uma cenografia! Não é só colocar umas plantinhas aqui, outras ali: você tem de analisar o perfil do cliente, ouvir os seus desejos, observar a arquitetura da casa, o clima, o solo local e muitas outras questões”, explica.


Cada vez mais as pessoas estão investindo no paisagismo, que promove o bem estar e o aconchego dos ambientes, numa época em que ficar em casa também é um programa, até em função dos problemas de segurança nas ruas. “O nosso trabalho é justamente favorecer essa permanência, criando ambientes de convívio para a família e para os amigos sempre o prazer de curtir o cenário da casa", diz William.


Já perdeu a conta dos projetos que executou na região, porém não se limita à Granja. Quando o Site da Granja o entrevistou, ele estava em São Sebastião, trabalhando em um projeto na Praia da Baleia. Esse aliás, segundo ele, é um dos diferenciais do seu trabalho: o atendimento personalizado. “Eu sempre acompanho a execução dos projetos e também a manutenção. Muitos clientes também contratam nossos serviços para manter os jardins depois de executado o projeto."


Na região, William costuma aconselhar a preservação e o resgate da Mata Atlântica que tem espécies belíssimas, como a aroeira, também conhecida como pimenta-rosa, o manacá-da-serra e as quaresmeiras, além das paineiras. “Às vezes o cliente pensa logo em derrubar toda a mata nativa, mas sempre que posso eu aconselho adequar o projeto paisagístico ao que já existe na vegetação local. Isso inclusive gera economia para o cliente, pois ele já tem muitas espécies interessantes à disposição no seu terreno, que podem ser aproveitadas no projeto“, explica.


O trabalho do paisagista exige estudo constante. Atualmente, por exemplo, William tem estudado as PANCs (plantas alimentícias não convencionais), pois está desenvolvendo um projeto para uma cliente formada em gastronomia e quer ter estas plantas em seu jardim. “Eu nunca paro de pesquisar, de procurar novidades“, ressalta. Entre as PANCS que pretende colocar neste projeto cita algumas muito conhecidas como o amor-perfeito, a violeta verdadeira, a beldroega e a impatiens. 


Serviço:
William Guimarães Paisagismo
Projetos, execução, manutenção e consultoria em áreas residenciais e comerciais
Tel. e whatsapp: (11) 991592335 willguima@uol.com.br



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR