TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Mundo Aflora: turismo na região Nascidas e criadas em Cotia, as turismólogas Gabriela Carvalho e Simone Oliveira são sócias na Mundo Aflora Turismo, agência de turismo receptivo de Cotia, aberta há um ano na cidade.

26/04/2018








Nascidas e criadas em Cotia, as turismólogas Gabriela Carvalho e Simone Oliveira são sócias na Mundo Aflora Turismo, agência de turismo receptivo de Cotia, aberta há um ano na cidade. As duas já trabalham com turismo há mais de 10 anos e acreditam no potencial turístico daqui e das cidades do entorno como, São Roque e Ibiúna que são Estâncias Turísticas, Piedade, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Embu das Artes, entre outras.

Gabriela conta que hoje Cotia já recebe um número considerável de turistas de fim de semana, que na sua maioria são famílias, além de escolas, durante a semana, aos parques e mini-fazendas da região. Segundo ela, isso traz grande movimento ao município, gerando renda e emprego numa proporção que muitos desconhecem.

“Este movimento que já ocorre na região há alguns anos é o turismo, porém ainda não é visto assim, infelizmente”, diz Gabriela. “Precisamos mudar está forma de entendimento e reconhecer que Cotia é uma cidade turística, e já faz tempo”, ressalta. Para ela, é importante saber mais sobre a história e cultura da nossa cidade, conhecendo os lugares que ainda existem aqui e que contam estas histórias, através do turismo histórico - cultural, com casas bandeiristas do séc. XVII e XVIII, patrimônios tombados pelos IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Sítio do Padre Miguel, um famoso padre exorcista que viveu na região e a própria Igreja Matriz com mais de 300 anos.

Gabriela ainda destaca o turismo religioso, com a Romaria, o Convento Carmelo, a Toca de Assis, a basílica Arautos do Evangelho e os templos budistas  Zu Lai e Odsal Ling. O ecoturismo com a Reserva Florestal do Morro Grande, as trilhas e cachoeiras, o turismo rural com os parques e mini-fazendas, além dos produtores rurais com as visitas guiadas aos sítios e a possibilidade de comprar direto do produtor, o turismo equestre com as hípicas e haras, o turismo esportivo com os inúmeros pesqueiros, kartódromo, golf club e ciclismo, o turismo gastronômico, as festas tradicionais como a Folia de Reis, Congada de São Benedito, Festa da Amizade, Festa de Santo Antônio, Ano Novo Chinês, além dos parques Cemucam, Teresa Maia e outros .

A proposta da agência é valorizar o turismo local, a história e a cultura destas cidades com passeios para famílias, escolas e grupos específicos como a terceira idade, e outros. “Nós sabemos que o nosso público maior vem de outras cidades como São Paulo, mas desejamos que os cotianos conheçam melhor sua cidade e a região”, diz Gabriela.

Confira abaixo a agenda de passeios programados para maio e também o Mergulho Sensorial na Floresta, que acontecerão em maio, junho e julho.

As Caminhadas na Floresta fazem parte de um programa desenvolvido pela agência, chamado “Mergulho Sensorial na Floresta”. A proposta é uma imersão vivencial de atividades no ambiente florestal e agrícola com o objetivo de aprender sobre a natureza, a sustentabilidade planetária e sobre si mesmo em contato direto com a floresta são desenvolvidos em parceria com o Florescer na Mata, Centro de Ecologia Médica, de Cotia e têm o biólogo e socioecólogo Rafael E. Ummus como facilitador.

Passeios de Maio

 

19 – sábado

Caminhada na Floresta

Tema: Caminhos da energia na mata, oxigênio e vida

Programa Mergulho Sensorial na Floresta

Local: Caucaia do Alto, Cotia/SP     Horário: das 8h30 às 13hs

 

20 – domingo

Passeio na Roça – Produção orgânica

Local: Cotia e Ibiúna/SP     Horário: das 7h30 às 13h30

Incluso: Transporte, visita guiada, lanche, visita ao Sítio Vale Verde (ovo, mel e colhe & pague de limão) e Sítio Estivinha (hortaliças), venda de produtos locais e seguro.

 

26  – sábado

Caminhos do Padre Miguel, o Padre Exorcista

Local: Cotia/SP     Horário: das 9 às 13hs

Incluso: Transporte, visita guiada ao Sítio do Padre Miguel, Convento Carmelo e Igreja Nossa Senhora do Monte Serrate e seguro.

 

27 - domingo

Cachoeira da Graça e Sítio do Padre Ignácio (casa bandeirista séc. XVIII)

Local: Morro Grande, Cotia/SP     Horário: das 8h30 às 14hs

Incluso: Transporte,visita guiada, entrada para cachoeira e seguro.



Mergulho Sensorial na Floresta

 

19/05 - Caminhada na Floresta: caminhos da energia na mata, oxigênio e vida

23/06 - Da terra à terra: fluxos de nutrientes no ambiente natural. 

21/07 - Paisagens, ecossistemas e sustentabilidade. 

 

Mundo Aflora Turismo

facebook.com/MundoAfloraTurismo/

Reservas e maiores informações: (11) 99525.0502 / 94197.6896
mundoafloraturismo@gmail.com

 


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR