TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Doces MOMENTOS... Eles se reinventaram depois dos 60 anos para viver uma doce maturidade

19/03/2020


Por Mônica Krausz 

Sua casa na Granja Viana hoje tem perfume de doces. Silvia Martins Barbosa, de 65 anos, e Paulo Almeida de Paula, com 61, se conheceram na maturidade, há 6 anos, se apaixonaram, se casaram e juntos se reinventaram profissionalmente também. Ela foi proprietária de um tradicional Petshop no Shopping Iguatemi por 30 anos, ele tinha uma conhecida empresa de piscinas na Granja Viana. Venderam suas empresas, mas não quiseram se aposentar - criaram um novo negócio, que realizam em casa e que só traz prazer para eles e para seus clientes: a Momentos... uma fabricação 100% artesanal de geleias, doces e molhos. 

Os doces, geleias e molhos que Paulo faz não utilizam nenhum tipo de conservante, nem corantes. Silvia conta que os únicos ingredientes são as frutas e o açúcar demerara, nas geleias e doces. Nos molhos artesanais também usam ingredientes e temperos de sua própria horta: “Nós produzimos o que nós mesmos gostaríamos de consumir”. 

Além da geleia de amora, o carro chefe, hoje eles têm geleia de jabuticaba, de laranja, de morango, de pimenta com abacaxi, pimenta com maçã, damasco com laranja, entre outras.  Também fazem molhos chutney com manga, chutney com abacaxi, pesto e outros. 

Segundo Silvia, o negócio começou por causa de uma amoreira que ela tinha em casa. “O Paulo colhia tudo e fazia geleias que a gente consumia em casa e também dava de presente para parentes e amigos. Todo mundo amava a geleia, aí quando acabava a época da amora começavam a perguntar por que a gente não fazia de morango, uva etc... e foi assim que o Paulo começou a fazer outros sabores e a cozinha começou a ficar muito cheia de vidros de geleia. Então ele começou a vender para amigos e amigos de amigos”, conta Silvia. Assim nasceu a Momentos...  Geleias, doces e molhos 100% artesanais. 

Deu tão certo que tiveram de fazer uma segunda cozinha na casa só para o novo negócio. Quem comanda os tachos e panelas é o Paulo, que aprendeu as receitas na infância, no interior, vendo sua mãe cozinhar para 11 filhos. “Ele adora cozinhar e está amando fazer os nossos produtos”, diz Silvia, que cuida da parte administrativa. Segundo a empresária, atualmente eles já produzem por mês 350 vidros de geleia, com 200 e 300 g  cada, e seus produtos são vendidos no Empório Central, no Mercado Municipal de Cotia, que tem Delivery na região. Seus produtos também são comercializados na Granja Viana pelo André Sr. Pão, com entregas em domicilio da São Camilo até a São Fernando. 

A etiquetinha que acompanha cada vidro de seus produtos traz um pouco desta história do negócio do casal e explica “Momentos nasce da nossa maturidade, quando aprendemos que o importante mesmo são os momentos e prazeres que temos ao saborear algo especial na companhia de quem amamos. Afinal, a vida é feita de MOMENTOS...”


MOMENTOS... Geleias, doces e molhos 100% artesanais

Whatsapp para encomendas: (11) 93449-7071

https://www.instagram.com/mmnt.os/

https://www.momentosgeleias.com.br/

* Empório Central de Cotia – Mercado Municipal

Av. Prof. José Barreto, 1010, loja 9/10

Tel.: (11) 4616-8488

* André Sr. Pão – Entregas à domicílio da São Camilo à São Fernando

Whatsapp: (11) 99426-7893


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR