TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Metrô Cotia Fonte: CotiaTodoDiaOs estudos para a implantação do metrô de superfície em Cotia, também conhecido como monorail estão avançados.

04/03/2010








Fonte: CotiaTodoDia


Os estudos para a implantação do metrô de superfície em Cotia, também conhecido como monorail estão avançados.

A proposta já foi apresentada ao presidente do Metrô José Jorge Fagalli e na semana passada o prefeito de Cotia Carlão Camargo levou a idéia ao Ministro das Cidades, Marcio Fortes. Segundo o prefeito, o ministro considerou a idéia muito interessante e pode ser implantado com verbas do PAC 2 - Plano de Aceleração do Crescimento. "O projeto deve ser encaminhado ao ministério nos próximos dias", disse o prefeito durante participação em sessão solene da Câmara Municipal na noite desta terça-feira (2).

O primeiro estudo sobre o Monorail em Cotia foi apresentado em junho do ano passado pelo grupo Think Tank - pensar e agir Granja Viana, coordenado pelo advogado e ex-vereador Roberto Ulhoa Cintra, morador da Granja Viana.

De acordo com os números apresentados na época, a obra pode ser concluída no tempo máximo de dois anos, com capacidade para atender 320 mil passageiros por dia, a um custo total de R$ 2 bilhões. A linha entre o centro de Cotia e a estação Vila Sônia, no entroncamento com a linha amarela (Vila Sonia - Estação da Luz), teria 22 quilômetros e 18 estações. Seriam necessários apenas 33 trens em operação e o tempo máximo de espera de 2 minutos e 20 segundos.

A linha faria a ligação de Cotia e Vila Sonia e seria um Metrô Leve, o que representa um investimento relativamente barato e uma obra rápida e é vista como solução para os problemas de trânsito na Raposo Tavares.

Modelo de Monorail utilizado em alguns países e uma idéia de como seria sua aplicação na Raposo Tavares

Monorail ou Monotrilho é um trem de superfície construído sobre um único trilho suspenso e cada vez mais utilizada no mundo inteiro. A idéia é que ele seja construído sobre a Raposo Tavares.

A tecnologia é muito utilizada no Japão. Nasceu com um protótipo na Irlanda em 1888 e teve sua primeira linha operacional na Alemanha (Fühlingen) com uma via de 1,8 km.

A partir daí, vários empreendimentos de sucesso em todo mundo Surgiram tais como na Disneylândia nos EUA (1957) com uma linha de 3,8 km tipo Dwage (Apoiado). Em 1964, Tóquio Inaugurou a primeira linha urbana, através da dupla de 13,1 km.

Em Curitiba, capital do Paraná, também já existe estudos para implantação do sistema.



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR