TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Livros e tecnologia Biblioteca no Colégio Giusto Zonzini une a tradição dos livros às novidades tecnológicas

11/12/2019


Muito mais do que uma Biblioteca, no Giusto esse espaço tem papel fundamental no processo de aprendizagem dos estudantes. Desde a Educação Infantil, as aulas de biblioteca são verdadeiras vivências literárias, que têm o objetivo de fomentar a criatividade, autonomia, curiosidade e a construção de repertórios individuais, subjetivos e cheios de significados para cada estudante.

Para auxiliar nas pesquisas e integrar on-line e off-line, há estações de trabalho na Biblioteca, com acesso à internet. Além disso, o investimento em tablets, que agora estarão disponíveis para os estudantes, amplia esta conexão dos livros com o mundo sem fronteiras da internet.

Além de um espaço inspirador e cada vez mais conectado, o acervo da Biblioteca está em constante atualização. Já somam mais de 14 mil volumes, entre livros, revistas, jornais e mapas. Tudo isso sob curadoria da Coordenação, da Direção e da Vera, que é a responsável por este espaço no Giusto Zonzini e que dá um toque todo especial à rotina da Biblioteca.

Semanalmente, para as turmas de Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, acontecem aulas na Biblioteca com as professoras tutoras. Chamamos de “Vivência Literária”. Além da contribuição nas aulas de “Vivência Literária”, a Vera organiza eventos, se fantasia, busca referências, conhece escritores e se dedica ao máximo para proporcionar a melhor experiência literária e de conhecimentos a todo mundo que passa pela Biblioteca – estudantes e equipe.

Em um mundo cada vez mais digital que valorizamos e apostamos muito, faz bem também ter um refúgio cultural e aconchegante, no qual tem sim a tecnologia presente, mas além disso tudo, tem amor, atenção aos mínimos detalhes, criatividade, história e muito e aprendizado!

Além de todo o investimento na Biblioteca, o Colégio também investiu na reestruturação da rede Wifi e do firewall para trazer conexão para dentro da sala de aula e para a escola inteira.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR