TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Livre da Covid-19 Ana Cristina vence a doença e recebe alta do Hospital de Campanha

21/05/2020


Com Informações da Assessoria de Imprensa do Prefeitura de Cotia

  

Duas notícias boas: a primeira, do dia 20 para o dia 21/5, Cotia não registrou nenhuma nova morte por Covid-19, segundo boletim oficial divulgado nesta quinta-feira. A segunda, mais uma paciente do Hospital de Campanha teve alta ontem. 

Segundo informações enviadas pela assessoria de imprensa da prefeitura de Cotia, foram 13 dias de luta pela vida. Ana Cristina Carlota da Silva, de 47 anos, recebeu alta nessa quarta-feira (20 de maio) e segue em recuperação em sua casa. Ela está entre os 103 pacientes que já ocuparam algum leito no Centro de Combate e Referência ao Coronavírus de Cotia, desde o dia 6 de abril, quando o equipamento público emergencial começou a funcionar e entre os mais de 60 que tiveram alta do local.

Ana Cristina deu entrada com sintomas de Covid-19 no dia 8 de maio. Com diversas queixas, entre elas a de insuficiência respiratória, foi internada com suspeita da doença. Submetida ao teste rápido, a equipe médica teve o resultado em alguns minutos: Ana Cristina estava infectada com o novo Coronavírus.

A partir daí, foi dado início ao atendimento protocolar e ela precisou ser internada na ala amarela, que conta com leitos para pacientes com sintomas não tão graves. Durante os dias em que permaneceu no local, foi acompanhada por médicos, enfermeiros e fisioterapeuta.  Felizmente não precisou ser entubada, apenas fez uso de oxigenação. 

Ana Cristina deixou o local sob aplausos da equipe da saúde e de outros pacientes que comemoraram a sua vitória. "Agradeço muito a vocês [profissionais da saúde]. Gratidão. Fico sem palavras. Fui bem acolhida, bem assistida e estou saindo bem mesmo. Cheguei não conseguia respirar direito e hoje estou bem melhor", comemorou Ana Cristina, quando deixou o hospital de campanha.

O Centro de Combate e Referência ao Coronavírus oferece 50 leitos, sendo sete em UTI para pacientes graves. Os leitos são individuais e estão separados por alas: amarela, laranja e vermelha para identificação dos pacientes por grau de agravamento da situação. Sendo a ala amarela para pacientes com sintomas mais leves (que precisam de internação) e vermelho para pacientes graves que precisam da UTI.

Nesta quinta-feira (21), 21 pacientes encontravam-se internados no Hospital de Campanha, sendo 14 na ala amarela, seis na laranja e 1 na ala vermelha (UTI). Não havia pacientes entubados nesta data. Ainda segundo a assessoria de imprensa, quatro leitos de UTI contam com respiradores no Hospital de Campanha.

 Fotos: Divulgação


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR