TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Jardins de Monet Nova Escola de Educação Infantil oferece Método Mackenzie e estrutura diferenciada na região.

14/11/2019


Por Mônica Krausz

Está chegando uma nova escola de educação infantil à região da Granja Viana:  a Escola Jardins de Monet, para crianças de 01 a 05 anos de idade, localizada na Estrada Walter Steurer, bem ao lado do Projeto Âncora. Ela abrirá suas portas para os alunos a partir de janeiro de 2020, mas já está disponibilizando visitas dos pais e também matrículas.

Trabalhando com método Mackenzie, a escola tem a proposta de formar bons cidadãos, utilizando a mais alta tecnologia, sem abrir mão daquilo que nos torna seres humanos em nossa essência: o pensamento crítico, a criatividade, a comunicação e a ética. Ou seja, a escola tem o desafio de equilibrar aprendizado, inovação, cultura, humanização das relações, tecnologia e resultados.

Com uma estrutura diferenciada distribuída em 2.668m2, sendo 500m de área construída, oferece brinquedoteca ampla e fechada para dias de frio e chuva, com aparelhos audiovisuais para sessões de cinema, teatro e aulas de artes. Outros destaques são o refeitório exclusivo para servir todas as refeições oferecidas pela escola - lanches da manhã e da tarde, almoço e jantar com cardápio elaborado por nutricionista – e  espaço gourmet para aulas de culinária, onde as crianças vão “meter a mão na massa”.  A sala de banho possui trocadores exclusivos para crianças do maternal  e os banheiros possuem sanitários especiais para crianças pequenas e também adaptado para receber alunos com necessidades especiais.

As salas de aulas são bem arejadas e ensolaradas e a escola ainda possui uma ampla área externa com playgrounds completos, quadra poliesportiva, horta, espaços para pequenos animais, mini bosque para piqueniques e aulas ao ar livre, árvores frutíferas, horta e muito mais.

Segundo o empreendedor Antônio Alexandre Brand, proprietário da escola, tudo foi pensado para que as crianças não fiquem confinadas em um mesmo espaço por mais de 30 minutos, ou seja, a programação diária inclui atividades em ambientes diversos durante o período em que a criança fica na escola para que aprenda por meio de uma experiência diversificada. As turminhas terão de 15 a 20 alunos e a cada 7 alunos, um auxiliar de classe, além do professor. A escola comporta receber de 70 a 80 alunos.

Sobre o horário, a escola abre às 6hs da manhã e começa a receber as crianças a partir das 6h30. Na saída, entrega as crianças até as 19h30 e fecha às 20hs, oferecendo  diferentes opções de permanência, de meio período com 4 ou 5 horas, até período integral de 8 horas, podendo se estender até 12 horas, conforme a necessidade dos pais. Os horários pedagógicos, segundo Antônio, são das 8 às 12hs e das 13 às 17hs, mas estas opções de horários estendidos para entrada e saída são para tranquilizar os pais da nossa região. “Muitos pegam congestionamentos inesperados na Raposo Tavares, por exemplo, e ter esta tranquilidade de que o horário pode ser estendido para a chegada e saída da criança é muito confortador para os pais”, lembra.

Outro diferencial: toda a comunicação com os pais será feita via aplicativo para celular, que os pais vão baixar gratuitamente, e quando estiverem chegando à escola, por exemplo, a 2km, poderão avisar através dele que estão chegando e assim a criança já é preparada na hora para a saída. A entrada e saída das crianças acontecerão pela travessa Monte Alegre. Os pais entrarão na escola com seus carros passando por uma guarita fechada e com controle de acesso. Dentro da escola, entregarão as crianças com tranquilidade para os funcionários que estarão à sua espera, e sem causar congestionamentos na rua, deixarão a escola por outra saída. Quanto à segurança do espaço, haverá cerca de 30 câmeras espalhadas pela escola fazendo todo o monitoramento do local.

Escola Jardins de Monet

Estrada Municipal Walter Steurer, nº 1275

Chácara Pavoeiro - Cotia, SP.


Tel. (11) 4551-2779

Whatsapp: (11) 97475-4404

https://www.educamonet.com.br/


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR