TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Granja Sem Canudo - Por que? Concebida pelo Transition Granja Viana e Site da Granja e realizada com a grande parceria do Shopping Granja Vianna, a campanha Granja Sem Canudo foi lançada no dia 26 na praça de alimentação do Shopping.

20/07/2018


Concebida pelo Transition Granja Viana e Site da Granja e realizada com a grande parceria do Shopping Granja Vianna, a campanha Granja Sem Canudo foi lançada no dia 26 na praça de alimentação do Shopping. A ação tem como foco principal a conscientização dos estabelecimentos de alimentação e consumidores, adultos e crianças da nossa região, sobre os danos causados pelos canudos de plástico no meio ambiente e estimulando o não uso dos mesmos.

Por que?


• Os canudos demoram 100 anos para se decompor;
• 1 bilhão de canudos plásticos são descartados diariamente no mundo;
• 500 milhões de canudos por dia só nos EUA;
• Mais de 100.000 animais e algas marinhas mortos pelo contato com o material;
• 85% do lixo marinho é plástico.

São 8 milhões de toneladas desse material sendo descartadas indevidamente nos oceanos, gerando poluição e matando animas marinhos! Assista ao vídeo que comoveu o mundo com o drama de uma tartaruga, na coluna de Issa Menezes no Site da Granja.

“Como Shopping Center podemos contribuir muito com iniciativas como esta. Nosso principal objetivo é conscientizar nossos colaboradores, lojistas e a comunidade, que com ações simples, conseguem ajudar e muito o nosso planeta. Estamos muito felizes que esse movimento já esteja acontecendo em algumas de nossas lojas”, comemora Caroline Serrão, coordenadora de Marketing do Shopping Granja Vianna.

Todo o shopping está envolvido e investindo na iniciativa. Informações sobre a campanha foram espalhadas em totens em todo o centro de compras, que também ganhou adesivamento nas pilastras para chamar a atenção dos clientes. Foram feitas campanhas internas com os lojistas e a administração para incentivo à mudança. As lojas de alimentação passarão a oferecer alternativas aos canudos de plástico, como canudos de bambu, para que os clientes possam aderir ao movimento.

A campanha não para por aí! O Transition Towns Granja Viana e o Site da Granja estarão levando a ação para dentro de restaurantes e bares da região, convocando a todos para participar. “Acreditamos que pequenos gestos podem transformar o mundo. A campanha está ganhando força no Brasil seguindo uma tendência mundial. Já há registro de uma rede internacional de fast food que deixou de utilizar canudos de plástico na Inglaterra, o que mostra que a conscientização pode mudar o mundo.”, reflete Thereza Franco, coordenadora do Site da Granja.

“Muitas pessoas que utilizam canudos plásticos não têm ideia do impacto que um simples objeto pode causar no ecossistema. A campanha é importante para levar informação à população para que todos possam repensar seus hábitos de consumo”, esclarece Isabela Maria Gomez de Menezes, fundadora do movimento Transition Granja Vianna.

Participe você também. O planeta agradece!

Sobre o Transition:
O movimento Transition Towns foi criado pelo inglês Rob Hopkins com o objetivo de transformar as cidades em modelos sustentáveis, menos dependentes do petróleo e mais integradas à natureza. Hoje o movimento está em mais de 14 países.

Campanhas do Transition Granja Viana com o apoio do Site da Granja: 

Ecofeira Granja Viana 
Mercado de Trocas Granja Viana 
Caronetas 
Café Reparo 
Voto Onde Moro 
Hora do Planeta entre outras...

Transition Granja Vianahttp://transitiontownsgranjaviana.blogspot.com

Transition Towns Brasilhttp://transitionbrasil.ning.com/

Movimento Transition Townshttps://transitionnetwork.org/


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR