TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

13/11/2019

Gastronomia de sucesso na Granja

5 Casas, 1 segredo: conheça a fórmula!


Por Mônica Krausz

À frente de cinco restaurantes superbadalados na Granja Viana  – Pizzaria Basílica (a primeira de uma série), Pizzaria CampanaPizzaria Gloriosa, Cia. Paulista e Vendinha, Paula Pereira Gomes e sua sócia Lais Froes, amigas de juventude, trabalharam juntas, no tempo da faculdade, como garçonetes em uma famosa pizzaria de São Paulo, e acabaram se tornando sócias para sempre. 

Querem saber o segredo de tanto sucesso no ramo da gastronomia e também de uma parceria tão duradoura? “Investir na equipe, no visual das casas, no padrão e na qualidade dos ingredientes, no atendimento atencioso aos clientes e em atualização constante de toda a equipe”, revela Paula nesta entrevista ao Site da Granja

Em seus primeiros anos de empresária nesse setor, Paula nos conta que trabalhava sem parar de 12 a 15 horas todos os dias. Hoje, graças a uma equipe muito azeitada, na qual todos participam como donos do negócio, ela delega bastantes funções, garantindo mais tempo para si durante o dia. 

Moradora da Granja Viana desde 2004, Paula abriu seu primeiro restaurante na Granja há 22 anos, a Pizzaria Basílica. De lá até hoje, construiu uma longa história de sucesso e mais quatro restaurantes, nos quais sempre procurou investir no lado humano, apoiando a formação de seus funcionários, oferecendo benefícios como estudos, plano de saúde, entre outros, fazendo com que todos se sentissem como numa grande família. Para se ter uma ideia, a maior parte de sua equipe está com ela há mais de 10 anos e alguns  funcionários já estão há 20! “Já estou indo a casamentos de filhos de funcionários!”, brinca. 

Para Paula, a Basílica é a casa mãe: “É ela que pauta todo o meu trabalho, é lá que eu vou primeiro, é lá que eu penso em novidades, é como se fosse o meu cartão de visitas, onde eu coloco todo o meu carinho. É a Minha Basílica!”, se emociona. “Depois veio a Campana, no São Paulo II, com uma história supergostosa, onde a gente já está também há 20 anos, num lugar muito acolhedor, com uma vista maravilhosa. E também com uma preocupação enorme com a qualidade dos ingredientes, a mesma da Basílica. As duas casas têm um cardápio exatamente idêntico, atendimento idêntico, se alguma coisa não for igual é porque houve um erro!”, explica. Nas duas casas hoje ela tem um terceiro sócio, Ismael Campos.

Já a Pizzaria Gloriosa foi aberta para atender a uma demanda de clientes que queriam pedir pizza para comer em casa, com os amigos e com a família, e achavam que comprar na Basílica ficava muito caro. “Na Basílica e na Campana, a grande maioria dos ingredientes é artesanal ou importada, o que me impossibilita de cobrar menos. Então abrimos uma pizzaria onde as pizzas também são feitas com as mesmas receitas e com ingredientes de primeira qualidade, porém nacionais e mais industrializados, como a calabresa da Sadia, por exemplo”. Isso lhes permitiu atender com o mesmo capricho e um preço um pouco mais em conta.

A Cia Paulista já teve uma história diferente: surgiu por convite do The Square, que queria levar a Basílica para lá. Porém, as sócias não queriam mexer na Basílica, nem tirá-la de onde está. Então, depois de três anos maturando a ideia, resolveram criar uma quarta casa – a Cia Paulista - para ocupar o espaço oferecido pelo empreendimento. E foi muito legal, porque o sucesso foi grande, mesmo em tempos de crise econômica”, conta Paula.  Quando as sócias pensaram: “Agora chega!”, ainda despontou a oportunidade de uma quinta casa, o xodozinho de todos – o Vendinha, no Granjardim. Hoje, Paula e Lais contam com um quarto sócio nas três últimas casas, o amigo de infância Milton Chelli. Tanto na Cia. Paulista como no Vendinha, as casas oferecem buffet no almoço e, à noite, um cardápio à la carte de pratos especiais. 

Nas fotos abaixo revelamos o último segredo do sucesso das casas, o charme na decoração realizada pela a arquiteta Kita Florido e a preocupação com cada detalhe.

Saiba mais sobre cada um dos restaurantes em suas redes sociais: 


Pizzaria Basílica – Rua José félix de Oliveira, 991, Granja Viana, Cotia, SP.

Tel. (11) 4612-3100

No centrinho da Granja desde 1998, a Basílica se tornou referencia em atendimento e lugar aconchegante. São 36 sabores, dentre eles o que leva o nome da casa (molho de tomates, mussarela, tomate sweet grape e molho pesto de rúcula). 

https://www.facebook.com/pizzariabasilica/

Campana Pizzaria – Av. José Giorgi, 1262, próximo ao São Paulo II, Cotia, SP. 

Tel. (11) 4612-3200

A Campana Pizzaria preza por seus clientes, escolhendo os melhores ingredientes e elaborando a melhor massa caseira. Abre todos os dias a partir das 18hs. 

facebook.com/Pizzaria-Campana


 Gloriosa Pizzaria – Na esquina da Avenida São Camilo X Rua José Felix de Oliveira, 1420. 

Tel. (11) 4702-8606

As melhore pizzas, com ótimo atendimento e o melhor preço. As quartas-feiras tem rodízio especial a preço único de R$ 39,90.

facebook.com/Gloriosa-Pizzaria-Granja-Viana

Cia. PaulistaOpen Mall The Square, Alameda das Árvores, Rod. Raposo Tavares, km 22,5, Granja Viana, Cotia, SP

Tel. (11) 2898-9867

Oferece diariamente vários tipos de salada, 3 opções de carnes, quiches e massas, priorizando sempre o frescor dos ingredientes. E no jantar a casa também tem pizza!

facebook.com/ciapaulistadepizzas/

Vendinha Granjardim – Avenida São Camilo, 980, Granja Viana, Cotia, SP. 

Tel. (11) 4617-4745

Local ideal para quem procura comida de qualidade a preços justos. Há um ano na região, o Vendinha oferece um completo buffet durante o dia, com diversas sugestões de saladas, quiches e pratos quentes. A noite, além de um vasto cardápio a la carte, temos diversas opções de “comidinhas de boteco”. Para completar, um buffet de frios, com diversos tipos de pães e queijos aguçam o paladar mais exigente. Aproveite para apreciar a decoração e adquirir o que quiser para levar para casa.

facebook.com/vendinhabarecozinha/


 

Pesquisar




X























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR