TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Entreposto de Orgânicos Orgânicos do Sítio A Pedra Mais Alta agora também no centrinho da Granja

11/11/2020


Por Mônica Krausz 

Chegou o Entreposto de Orgânicos do Sítio A Pedra Mais Alta ao centrinho da Granja! As hortaliças fresquinhas do sítio do Leandro, que antes você só encontrava na Ecofeira, agora também na José Felix, acompanhadas de outros produtos orgânicos selecionados por quem realmente entende do assunto. Além das hortaliças, há também legumes, frutas, raízes, cogumelos, ovos, laticínios, probióticos, sucos, kombucha, vinhos, cerveja, pães, bolos, doces, tortas, quiches, salgados, chocolates, mel, geleias, café, grãos, molhos, conservas e antepastos. Tudo orgânico, um show!

Agrônomo de formação, há 8 anos Leandro Carvalho da Silva comprou um sítio em Ibiúna e começou a produzir hortaliças e legumes orgânicos como alface, escarola, chicória, quiabo, berinjela, pimentão, pepinos, entre outros. Algum tempo depois também começou a vender seus produtos na Ecofeira Granja Viana e foi lá que conquistou grande parte de sua clientela fiel. 

"Com a pandemia e a necessidade de fazer delivery na região, a logística ficou complicada e precisamos criar um ponto de distribuição dos nossos produtos na Granja", conta Leandro. "Agora que o comércio de rua voltou, resolvemos, então, transformar o entreposto em uma loja". 

Leandro nasceu na capital de São Paulo, mas seus pais vieram da área rural, onde cultivavam café no passado. Depois foram trabalhar na indústria. "Na minha infância, a roça era o lugar onde eu passava as férias visitando parentes", lembra. Na adolescência, então, fez um curso técnico ambiental e começou a trabalhar em um restaurante, quando propôs iniciar um processo de compostagem para aproveitar a matéria orgânica que era jogada fora. Foi aí que teve seu primeiro contato com a agricultura orgânica. 

Esse trabalho o levou a optar por cursar agronomia e se especializar em agricultura orgânica. Apareceu então a oportunidade de trabalhar com o importante professor Yoshio Tsuzuki, especializado em orgânicos, na região de Cotia. O próximo passo foi comprar o Sítio A Pedra Mais Alta e começar a fazer sua produção de orgânicos em sistema de Agricultura Familiar. 

Na Ecofeira, Leandro já é bem conhecido, mas agora conta que está conquistando novos clientes e conhecendo muita gente que curte esses produtos. "Está sendo uma experiência muito bacana! Tem dias que eu vou das 4h da manhã às 8 da noite trabalhando, mas está valendo a pena!". Hoje Leandro emprega cerca de 10 pessoas, entre familiares e outros colaboradores. 


Entreposto no Centrinho da Granja

Av. José Felix de Oliveira 828, loja 17, galeria Mykonos

Receba em casa pelo Delivery

Tel: (11) 989085944 (whatsapp)

Granja Viana, Cotia, Ibiúna, Vargem Grande e Região


Venda Online

www.sitioapedramaisalta.com.br 


Sitio Pedra Mais Alta

Facebook: @sitiopedramaisalta

Instagram: @sitiopedramaisalta

Ecofeira Granja Vianna

Aos Domingos das 8h00 às 13h00

Parque Teresa Maia - Rua Santarém, 925 - Pq São Jorge

Saiba mais sobre o Sítio A Pedra Mais Alta, com o conceito da Agricultura Familiar, através do Projeto Histórias Reveladas 


Fotos: Michel Cutaith
http://michelcutaith.com.br/

 


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR