TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Empresa de consultoria diz que Cotia é a melhor cidade para novas indústrias no Brasil

11/12/2024


De cada dois reais em riqueza gerados em Cotia, mais de um real vem da indústria.

O setor responde por 3,3 bilhões de reais do PIB municipal, que soma 6,7 bilhões de reais, e está crescendo ao atrair empresas com redução da burocracia e boa localização. A cidade é a melhor cidade para fazer negócios na indústria no Brasil neste ano, aponta o ranking da consultoria Urban Systems, empresa de consultoria e visão de risco de mercado.

A cidade vive uma alta das industrias. “O crescimento de estabelecimentos industriais foi extremamente positivo, passando de 0,34% em 2022 para 4,49% em 2023”, diz Paulo Takito, diretor da UrbanSystems. A boa localização é uma das razões para a atração de negócios. 

Uma das ações de Cotia para atrair mais empresas foi facilitar a abertura de novos negócios. "Temos desburocratizado processos administrativos, o que tem chamado a atenção de empreendedores e empresários para investir aqui. Tem os consórcios, os núcleos de empresários, e um fala para o outro [sobre Cotia], o que tem potencializado muito a nossa cidade", diz o prefeito Rogério Franco (PSD). 


Em junho, por exemplo, foi lançado um portal de aprovação digital de obras, para facilitar o recebimento de pedidos e envio de plantas e projetos. Lançada em junho, a plataforma recebe inicialmente solicitações de desdobro e unificação de terrenos e imóveis, e o plano é que, futuramente, todos os serviços, incluindo os pedidos de habite-se — permissão de ocupação do imóvel —, sejam feitos de modo digital, sem que os responsáveis precisem ir fisicamente até a prefeitura.

Entre as indústrias que decidiram investir em Cotia, está a Petrofer, que elabora lubrificantes industriais e outros produtos químicos. A empresa, de origem alemã, está terminando de construir uma nova fábrica na cidade, que ocupa um terreno de 16.000 metros quadrados. A previsão é que a nova planta entre em operação em fevereiro de 2025. O investimento feito foi de 20 milhões de reais. Disse Washington da Silva Matos, gerente técnico e fabril da Petrofer do Brasil, ao anunciar o projeto: “Enxergamos um potencial enorme no mercado brasileiro, inclusive com a possibilidade de trazer novos produtos com tecnologia mais avançada."

A companhia desenvolve, fabrica e comercializa processos químicos inovadores para uma ampla gama de aplicações industriais aplicáveis para a indústria de papel e celulose, bem como para a metalúrgica e outras.

A prefeitura ainda está construindo, em parceria com o governo federal, uma unidade do Instituto Federal de Tecnologia, que terá aulas de ensino médio técnico, para formar trabalhadores para as indústrias e outras empresas.

(publicado pela Revista EXAME)



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X



































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR