TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Em nota, prefeitura de Cotia diz que não aplicou vacinas vencidas

02/07/2021


Em nota, a prefefeitura de Cotia disse que não aplicou doses de  vacina vencidas conforme denunciado pela Folha de São Paulo (Leia aqui). Segundo a prefeitura, os lotes referidos na reportagem da Folha foram aplicados antes do prazo de validade. Abaixo a íntegra da nota. 

"Diferentemente do que foi publicado pelo Jornal Folha de S. Paulo, Cotia não aplicou vacina vencida contra a Covid-19 na população.

Entre os lotes que teriam sido aplicados com prazo de validade vencido está o 4120Z005, que Cotia recebeu no dia 26 de janeiro de 2021 e cujo vencimento era 14 de abril de 2021. As doses foram aplicadas antes da data do vencimento.

Ocorre que a data de atualização do sistema Conect SUS não corresponde à data da aplicação da vacina, houve um atraso na informação.

Pedimos que a população verifique o lote anotado em sua carteira de vacinação e, caso haja dúvida, procure a Secretaria de Saúde."

Vacinas aplicadas na UBS

Um fator, no entando chamou a atenção de nossa reportagem. Segundo levantamento da Folha de S.Paulo,  as doses em questão teriam sido aplicadas emm Unidades Básicas de Saúde - UBS e também no Hospital São Francisco.  Ocorre que desde quando iniciou a campanha de vacinação, a cidade vem divulgando apenas  3 locais para aplicação da vacina,  os polos do Centro  (em frente a prefeitura), um em Caucaia do Alto e outro na Granja Viana.  A prefeitura não respondeu sobre esse fato. 


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR