TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

24/09/2020

EDA em Novo Espaço

Escola de Desenvolvimento Artístico agora na José Felix, em novo espaço


Por Mônica Krausz


Para Luciana Romani, sócia na EDA Escola de Desenvolvimento Artístico, 2020 está sendo um ano de desafios, descobertas e renovação. "De repente, quando tudo fechou e as aulas pararam, a prioridade para a escola foi manter sua equipe de professores e os alunos unidos", conta.  

Nesse período, então, de março até o final de agosto, a escola ficou fechada, mas as aulas não pararam. Passaram a acontecer online de maneira remota pela plataforma Zoom e o que parecia assustador, acabou ampliando horizontes. Fazendo aulas remotas, puderam receber alunos de outras cidades, estados e até fazer intercâmbio de aulas com professores estrangeiros. 

Muitos eventos especiais também aconteceram: foram quatro edições de um sarau online em que os alunos apresentaram coreografias e a escola fazia uma transmissão ao vivo. "Tivemos até uma mostra de arte com profissionais da área. Foram eventos com uma média de participação de 60 pessoas, mantendo assim o vínculo entre alunos e professores", explica Luciana.

A pandemia também veio a provocar uma outra mudança - a do espaço físico. Apesar das instalações da escola no Centro Comercial onde estava serem primorosas, a volta ao "novo normal" passou a demandar mais espaço para garantir o distanciamento entre os alunos e professores e uma boa internet para manter online os alunos que preferissem continuar dessa forma. E por sorte esse local apareceu num bom momento, adequando-se com perfeição às novas demandas.

O novo espaço, na Rua José Félix é bastante amplo, com três salas bem arejadas, uma boa recepção, lojinha de artigos de dança e vestiários com chuveiros.

As aulas remotas pela plataforma Zoom ainda estão acontecendo e provavelmente permanecerão assim. Hoje a escola funciona de maneira híbrida, como por exemplo, uma turma de 12 alunos em que 5 vêm pra escola e 7 fazem a aula de casa. Nas turmas de jovens e adultos, o presencial já está ultrapassando o remoto, de acordo com a professora. As crianças só voltam em outubro. "Nós preferimos fazer a retomada com os adultos para ver primeiro como tudo ia funcionar, para depois abrir para as crianças com mais experiência", diz Luciana. 

No final do ano os espetáculos também serão apresentados online. 

Na EDA há diversas modalidades de dança e teatro: hip hop, sapateado, contemporâneo, balé clássico, balé fitness, jazz, teatro adulto, teatro kids.


Protocolos para as aulas presenciais


* Higienização dos sapatos em tapete sanitizante antes de entrar na escola. 

* Medição de temperatura e álcool gel logo na entrada.

* Tirar os sapatos antes de entrar nas salas de aula

* Cabelos presos

* Garrafinhas de água individuais

* Uso de máscara para todos os professores e alunos

* Distanciamento de 2 metros entre os alunos e professores com demarcação dos espaços onde cada aluno pode ficar. 

* Limpeza dos ambientes antes e depois das aulas com produtos próprios para essa higienização, álcool gel nas maçanetas e janelas depois de cada aula. 


EDA Escola de Desenvolvimento Artístico

www.edaescola.com.br

R. José Félix de Oliveira, 1133 - Vila Santo Antônio, Cotia - SP.

Tel.: (11) 4617-3885

https://www.instagram.com/edaescola/

Facebook: escoladedesenvolvimentoartistico


 

Pesquisar




X



















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR