TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Dia D de vacinação Sábado (29) é "Dia D" de vacinação contra a Febre Amarela

24/06/2019


Está marcado para o próximo sábado (29) o "Dia D" de vacinação contra a Febre Amarela (FA). Cotia participa da campanha realizada pelo Governo do Estado e intensificou a vacinação contra a doença no início deste mês. No "Dia D", as Unidades Básicas de Saúde Caucaia do Alto e Atalaia abrirão das 8h às 17h, para vacinação exclusiva contra a Febre Amarela. Além disso, será montado um posto volante de vacinação no Sacolão Municipal, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes, das 9h às 16h.

A realização da força-tarefa no sábado faz parte da intensificação de vacinação contra a doença. Em Cotia, dados da Vigilância Epidemiológica mostram que 89,80% da população do município já se imunizou contra a FA e a meta é chegar a pelo menos 95% de cobertura. "Todas as pessoas que nunca tomaram a vacina contra a Febre Amarela devem procurar um dos postos de vacinação. O Dia D é uma oportunidade para quem não consegue ir à Unidade durante a semana", disse Magno Sauter, secretário de Saúde.

O secretário disse ainda que a vacina contra a FA está disponível em todas as 25 Unidades Básicas de Saúde (UBS's) do município, de segundo a sexta-feira, em dias pré-definidos. Consulte no Portal da Prefeitura.

Quem deve se vacinar? Todos que ainda não tomaram a vacina, crianças, a partir de nove meses de idade, lactantes que amamentam bebês acima de 6 meses, quem tomou a vacina fracionada e vai viajar para País que exige a dose padrão.

Quem não pode tomar a vacina? Pacientes em uso de terapêutica imunodepressora (quimioterapia, radioterapia, corticoide em doses elevadas por mais de duas semanas. Em caso de dúvidas, procurar a UBS de referência com as receitas de medicação de uso.

Serviço:

Dia D contra a Febre Amarela

Dia 29 de junho (sábado)

Unidades Básicas de Saúde Caucaia do Alto e Atalaia – 8 às 17ha

Posto volante no Sacolão Municipal – 9 às 16hs

(não serão vacinados menores de 5 anos no posto volante)

Quem tiver, deve levar caderneta de vacinação

Leia também:

 cotia-intensifica-a-vacinacao-contra-a-febre-amarela


Em Carapicuíba


Os moradores que ainda não tomaram a vacina poderão se imunizar em quatro pontos da cidade. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde estarão aplicando as doses nos parques Gabriel Chucre, Paturis, Planalto e Aldeia, no período das 8h às 16 horas. Os munícipes devem levar o cartão SUS e a carteira de vacinação. A vacina contra a febre amarela também está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (exceto a UFS Vila Dirce) de segunda a sexta-feira, a partir das 8 horas.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR