TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Desmatamentos Moradores denunciam cortes ilegais de árvores em Cotia

13/05/2021


“Antigamente (antes de 2020), não conseguíamos ver o outro lado do terreno por conta da abundância de árvores, agora é possível ver até a Rodovia Raposo Tavares”. 

O relato acima é de Ana Flavia, moradora da Granja Viana que denuncia o desmatamento próximo à sua residência. Segundo ela, um terreno baldio entre as ruas Basileia e rua do Convívio vem sendo desmatado semanalmente. 

“Estão derrubando árvores e abrindo clareiras na mata. Não sabemos se o homem está regular no terreno, achamos suas atividades suspeitas. Cremos que se fosse um corte de espécies regulamentado, ele não iria fazer ‘aos pouquinhos’”, relatou.

Questionada, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de Cotia informou que o local recebeu autorização em 2016 para supressão de alguns exemplares exóticos para limpeza do terreno. “Neste momento, no entanto, diante da denúncia trazida, a secretaria informa que analisará os processos retroativos que liberaram a supressão de espécies exóticas e, paralelamente, realizará uma vistoria na área para verificar se algum tipo de infração ambiental está sendo cometida.”

Na outra ponta da cidade, moradores também denunciaram desmatamento, no Parque dos Caeatés, na divisa entre Cotia e Embu das Artes, mas nesse caso uma área gigantesca, cerca de 200 mil metros de mata atlântica, onde milhares de árvores já foram derrubadas, segundo reportagem do G1, para a construção de um novo residencial. 

Ainda segundo a reportagem, o corte das árvores não tem autorização da Cetesb ou da Prefeitura de Cotia, portanto, está irregular. O dono do empreendimento não foi identificado. A prefeitura respondeu à reportagem que embargou a obra e que está trabalhando para identificar o responsável. 


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR