TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

De novo, o Raposão Nova audiência pública vai coletar sugestões para terminal de ônibus

27/04/2021


A Prefeitura de São Paulo anunciou, mais uma vez, que vai receber sugestões para Estudo de Viabilidade Ambiental (EVA) necessário para a construção de um terminal de ônibus no km 18,5 da Rodovia Raposo Tavares. A nova chamada ocorre porque houve modificação no projeto. Veja o estudo completo aqui. 

Como já publicamos, o terminal faz parte da compensação prevista pelo empreendimento Reserva Raposo e deve ser construído pelo empreendedor, o Grupo Rezek. 

O prazo para sugestões e críticas é de 45 dias a partir da publicação oficial do aviso, que ocorreu no sábado, 24 de abril de 2021.

Também conhecido como Raposão, o empreendimento ocupa uma área de 450 mil m2 e terá 106 torres, com apartamentos de 45 a 75m2, deverá receber cerca de 60 mil moradores, formando uma espécie de bairro com escolas, teatro, biblioteca entre outras áreas comunitárias.

Terminal e linhas
De acordo com os estudos, o terminal vai ocupar uma área de 18,6 mil metros quadrados (18.659,80 metros quadrados) e o local onde vai ser instalado foi decretado como espaço de utilidade pública, ou seja, passa a pertencer ao município de São Paulo.

A área útil será de 13,9 mil metros quadrados, sendo  8,3 mil metros quadrados (8.321,84 m2) de área coberta. Serão duas entradas de ônibus, uma pela Raposo e outra pelo condomínio. Também está previsto a construção de um viaduto para os ônibus acessarem a Raposo sentido São Paulo. 

A estimativa é de que ao menos 55% dos moradores do conjunto residencial vão usar os ônibus do terminal.

Estão previstas inicialmente 14 linhas de ônibus a partir do terminal,  sendo 12 municipais gerenciadas pela SPTrans (São Paulo Transporte) e duas metropolitanas sob gestão da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos.  Uma das linhas deve ser com destino ao Terminal Cotia.  (As informações são do Diário do Transporte)

Saiba mais sobre o empreendimento que já gerou muita discussão


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR