TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Cotia realiza campanha de educação no trânsito no maio amarelo

11/05/2023


Estamos no maio amarelo, mês do movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. 

A campanha de educação está de volta. Neste mês com ênfase à campanha Maio Amarelo. O trabalho visa a formação de cidadãos (motoristas e pedestres) mais conscientes em relação ao assunto. Ele é aplicado por agentes de trânsito que apresentam palestras, tiram dúvidas das crianças, distribuem material educativo e realizam um minicircuito de trânsito para ensinar, na prática, como deve ser o comportamento de motoristas e pedestres para um trânsito mais seguro.

A  Setram (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade) acredita que as crianças são importantes agentes multiplicadores em suas casas das informações sobre segurança no trânsito. 

No dia 25/05 a Setram fará uma blitz educativa em Caucaia do Alto, na Praça dos Romeiros e, no dia 30/05 a blitz será em Cotia, no Terminal Metropolitano.

As ações terão participação de alunos da rede municipal que, juntamente com agentes de trânsito, farão a abordagem educativa de motoristas e motociclistas, distribuirão material educativo e levarão uma mensagem de paz, responsabilidade e segurança no trânsito.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o terceiro país com mais mortes no trânsito em todo o mundo, ficando atrás da Índia e da China. As mortes decorrentes de acidentes de trânsito são a oitava principal causa de morte no país, com aproximadamente 1,35 milhão de vítimas por ano. Além disso, entre julho e setembro de 2022, o portal 156 da Prefeitura de São Paulo registrou, em média, 38 reclamações por dia contra motoristas, cobradores de ônibus e fiscais de linhas. Entre as principais queixas estão problemas de comportamento e direção perigosa.

Segundo dados da plataforma Infosiga SP, homens de moto entre 18 e 24 anos em colisão são os mais afetados pelas mortes no estado de São Paulo. Cotia registrou 8 mortos no primeiro trimestre deste ano.



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X



































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR