TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Cotia e região devem receber vacina da Janssen, com dose única

10/06/2021


O estado de São Paulo vai distribuir a cota da vacina da Janssen a todos os seus municípios, segundo adiantou o UOL. 

As doses, que devem desembarcar na semana que vem dos Estados Unidos, chegam com prazo de validade curto, até 27 de junho. Das 3 milhões de doses previstas, São Paulo deve receber 645 mil. 

A vacina, aprovada pela Anvisa em março, é aplicada em dose única e além de significar um grande adianto na imunização do país, já está comprovado que ela é eficaz contra as variantes do coronovírus segundo estudo com 20 voluntários com idades entre 18 e 55 anos. 

O estudo descobriu que menos anticorpos neutralizantes apareceram na luta contra as variantes Beta e Gama, encontradas pela primeira vez na África do Sul e no Brasil, respectivamente, quando comparadas à cepa COVID-19 original.

O estudo determinou que uma única dose da vacina da Johnson & Johnson protegeu contra COVID-19 grave em 86 por cento dos participantes nos Estados Unidos, 88 por cento daqueles no Brasil e 82 por cento na África do Sul.

Outra vantagem deste imunizante é que segundo o estudo ele não tem compostos que podem causar reações alérgicas fortes, como antibióticos, adjuvantes ou conservantes, aditivos utilizados para potencializar a resposta imune, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC),  dos Estados Unidos.  O risco de reações alérgicas à vacina da Janssen é considerado extremamente baixo.

(Com informações do UOL e Só Noticia Boa)


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR