TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Cotia é destaque A Prefeitura de Cotia, através da Secretaria de Cultura e Turismo, participou da FEIRATUR - Feira de Turismo Rural de 20 a 23 de setembro, no Parque da Água Branca em São Paulo.

24/09/2012








A Prefeitura de Cotia, através da Secretaria de Cultura e Turismo, participou da FEIRATUR - Feira de Turismo Rural de 20 a 23 de setembro, no Parque da Água Branca em São Paulo. No parque também ocorreu como evento complementar a ExpoCavalos, que reuniu criadores e profissionais do setor de haras e hípicas.

A FEIRATUR tem como principal objetivo divulgar ao público paulistano os atrativos rurais do estado. De acordo com o secretário de turismo do estado de São Paulo, Cláudio Valverde, "trata-se de um dos mais expoentes setores de nosso Estado, uma vez que detém o maior número de produtos turísticos do campo do País, como hotéis-fazenda, restaurantes, pesque-pagues, entre outros, superando o montante de 800".

Os pavilhões do Parque da Água Branca comportaram os cerca de 180 expositores, entre destinos (roteiros, cidades e outros Estados), atrativos e equipamentos turísticos, bem como haras e criadores de cavalos. No estande da SETUR do estado de SP, o público visitante foi contemplado, gratuitamente, com um estúdio fotográfico do segmento rural".

Passaram pela feira nos 4 dias cerca de 10.000 visitantes, que além de conhecer melhor o segmento de turismo rural e equestre das cidades do estado, ainda participaram de seminários, palestras, cursos e oficinas sobre os temas, que visavam alavancar o desenvolvimento do setor.

O estande de Cotia, além de divulgar os principais atrativos rurais enyre mini-fazendas, pesqueiros e haras/hípicas, também promoveu as Ecofeiras Granja Vianna, de comercialização de produtos orgânicos, naturais e artesanato sustentável.

"Cotia é uma referência ainda de ruralidade na Grande São Paulo, as pessoas associam nossa cidade ao Cinturão Verde naturalmente. Mas elas ficam bastante impressionadas com a quantidade de atrativos que temos na cidade, e muitas se interessam em vir nos visitar" - coloca Cristina Oka, diretora de turismo da Prefeitura de Cotia.

"Outro fato que destaca nosso turismo rural é a quantidade de empreendedores e empreendimentos relacionados aos cavalos. Além de haras e hípicas, temos sido referência também com os prestadores de serviços na área que são de Cotia, como Fernando Rolim, da Global Equus (que apresentou seu projeto Global Lider) e Solange Mikael, fisioterapeuta especializada em equoterapia." - completa Cristina.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR