TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Cotia coleta bitucas! Poiato Recicla e Secretaria do Meio Ambiente instalam 31 coletores

05/07/2020


Trinta e uma caixas coletoras de bitucas de cigarro foram instaladas em pontos públicos estratégicos da cidade na semana passada. Foi uma ação realizada pela Secretaria de Meio Ambiente da Cidade, representada pelo Secretário Gustavo Gemente, com total apoio do Prefeito Rogério Franco, em parceria com a Poiato Recicla. A ideia foi apresentada no ano passado ao Secretário Gustavo, pelo Transition Granja Viana e Site da Granja.

 

Você sabia que as bitucas de cigarro podem ser recicladas?

 

Pois é. O Transition Granja Viana e o Site da Granja descobriram isso após uma caminhada com coleta de lixo reciclável, numa ação da Hora do Planeta 2019. Incomodados com a quantidade de bitucas de cigarro que viram pelas ruas da Granja Viana, foram pesquisar o que poderia ser feito e descobriram a Empresa Poiato Recicla, que não só coleta, mas também recicla bitucas de cigarro  transformando-as em papel!

 

Sim, isso mesmo! Bitucas de cigarro - o resíduo que mais polui o meio ambiente, com mais de 4.700 toxidades infestando drasticamente o solo e as águas, quando não recicladas através de um processo químico específico. Ou seja, não basta apenas jogar no lixo, a bituca tem que ser reciclada. 

 

Porta-vozes dessa boa nova, o grupo passou a divulgar essa solução e foi muito bem recebido pelo Secretário Gustavo Gemente, que prontamente se reuniu com Marcos Poiato, diretor da usina de reciclagem de bitucas e depois levou a ideia para o Prefeito Rogério Franco, que abraçou a proposta.

 

“Eu agradeço ao Site da Granja e ao Transition, que foram os pilares desta ação nos apresentando essa solução para um problema ambiental tão sério ”, disse o Secretário Gemente à Thereza Franco ao comunicar a boa nova da instalação dos coletores na cidade. “Agradeço também ao Prefeito Rogério Franco por todo o apoio na realização deste projeto maravilhoso”, completou.

 

Marcos Poiato conta que as caixas coletoras de bitucas também já estão presentes em Votorantim, Campinas, Ilhabela, Boituva, Laranjal Paulista e Sorocaba. Depois de recolhido, o material é encaminhado para a usina de reciclagem em Votorantim, onde as bitucas são processadas e viram massa de celulose, doada para instituições e escolas, que com essa matéria prima para o papel, fazem um trabalho de inclusão social e geração de renda.

"É gratificante para todos nós da Poiato Recicla, a oportunidade de trabalhar em Cotia e encontrar pessoas tão engajadas em viabilizar ações que protegem a sociedade e trazem bem estar social e ambiental”, disse Poiato. “Agradecemos ao Transition e ao Site da Granja por intercederem pelo nosso projeto junto à Secretaria do Meio Ambiente, na pessoa do Secretário Gustavo Gemente, que é um jovem dinâmico. Também fiquei muito feliz ao saber que o Prefeito Rogério Franco, prontamente, se engajou à nossa proposta”, comemora.

 

Onde você encontra os coletores de bitucas:

 

Subprefeitura da Granja Viana

PA Parque São George
CAPS – Centro de Atenção Psico Social

Secretaria de Obras

Paço Municipal

Ginásio de Esportes

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)

Mercado Municipal

Câmara Municipal

Secretaria de Compras

UPA Atalaia – duas unidades

Hospital Regional – duas unidades

Policlínica

Defesa Civil

CESEP

CIT
Poupatempo
Ginásio de Esportes

Terminal Metropolitano – duas unidades

Movimenta Cotia

Praça – Guarda Civil

Praça Matriz

UPA Atalaia

Jardim Adelina

Subprefeitura de Caucaia

Terminal de Caucaia

PA Caucaia

Praça dos Romeiros

 

Seu estabelecimento também pode reciclar Bitucas!

Entre em contato com a Poiato e saiba como:

www.poiatorecicla.com.br

Contato Gabriel Poiato: 15 991644 1254

Sobre a Poiato Recicla:

Iniciado em 2010, em Votorantim, o trabalho inovador propõe a instalação de caixas coletoras de bitucas em locais de circulação ou concentração de pessoas. Em março de 2016, a Poiato Recicla inaugura a Primeira Usina de Reciclagem de resíduos de cigarro do Brasil utilizando tecnologia 100% nacional desenvolvida em parceria com a Universidade de Brasília. 

Saiba Mais: www.poiarorecicla.com.br 

Sobre o Transition Granja Viana

O movimento Transition Granja Viana está alinhado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável  da ONU número 11: Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.


Algumas das ações do Grupo: Ecofeira, Hora do Planeta, Café Reparo, Grupo Caronetas, Voto Onde Moro, Mercado de Trocas, Arte Junto, SOS Calçadas, Do Meu Lixo Cuido Eu, #GranjasemCanudos, entre outras. A mais recente atuação do grupo é divulgar a reciclagem de Bitucas de Cigarro da Poiato Recicla..

 Saiba mais: www.transitiongranjaviana.com

 

 

Sobre o Site da Granja

 

O Site da Granja foi fundado em 1998, integrando através da net a comunidade da Granja Viana, facilitando a localização de todo tipo de comércio e serviços, informando através de artigos de especialistas nas mais diversas áreas, bem como apoiando e patrocinando projetos sustentáveis, culturais e educacionais, sempre a contemplar a qualidade de vida da nossa região.

Saiba Mais: www.granjaviana.com.br


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR