TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Cotia tem motolâncias Duas motocicletas 650 cilindradas para socorristas do SAMU

07/08/2019


Nesta segunda-feira (5/08), o prefeito de Cotia, Rogério Franco entregou as duas motocicletas que serão utilizadas por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). São as motolâncias,  que chegam para encurtar ainda mais o tempo de resposta às ocorrências. As motocicletas são de 650 cilindradas e estão equipadas para atendimento clínico e de trauma.

De acordo com o prefeito, a entrega das motolâncias é mais um compromisso firmado pela sua gestão que se torna realidade. “Nos últimos meses, fizemos grandes investimentos no SAMU com a entrega de um posto em Caucaia do Alto e, em breve, vamos entregar um posto na Granja Viana. Com isso, a cidade terá a presença do SAMU nas três regiões da cidade: Cotia, Caucaia e Granja Viana”, informa Rogério Franco.

O secretário de Saúde, Magno Sauter, explicou que com a motolância o SAMU terá condições de atender com mais agilidade diversos tipos de ocorrência e, em alguns casos, evitar a necessidade de deslocamento da viatura. “Temos uma grande demanda de chamado que não precisam de remoção do paciente. Por exemplo, casos de hipoglicemia, que é uma demanda frequente, a motolância chega, faz a aplicação da glicose, estabiliza o paciente e pode ir embora”, disse Magno.

Ele salientou, no entanto, que cabe ao médico da Central do SAMU determinar como a ocorrência será atendida, pela motolância ou pela viatura de suporte (ambulância). “O que é fato nisso tudo é que o tempo de resposta vai melhorar muito. Ainda que a ocorrência demande da ambulância, com a motolância o socorro chega mais rápido e a vítima já começa a ser atendida”, destacou.

Profissionais preparados

Enfermeiro e Técnico de Enfermagem serão os responsáveis pelo atendimento via motolâncias. Cotia já conta com profissionais preparados pelo Grupo de Motolância Atendimento de Urgência (GMAU), que garante capacitação com técnica de pilotagem e atendimento em primeiros-socorros em motocicleta, além disso, contam com mais de dois anos de experiência no SAMU e curso de APH (Atendimento Pré-Hospitalar).

Fotos: Vagner Santos


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR