22/08/2024
Mais de R$ 25 milhões devem ser investidos na empreitada. No lote Nova Raposo, como foi chamado o projeto de concessão que prevê intervenções em 115 km da Raposo Tavares, Castelo Branco e estradas de Cotia será instalada uma ciclofaixa entre as cidades de Cotia e São Paulo, indo do km 10,94 ao km 32,41.
Já para o Rota Sorocabana é estudada a criação de ciclovias em um trecho urbano da cidade de Sorocaba, também na Raposo Tavares, e a revitalização de dez quilômetros do espaço destinado a bicicletas na rodovia João Leme dos Santos, entre os municípios de Sorocaba e Salto.
Ao todo, o governo Tarcísio prevê a criação de 21,47 km de ciclofaixas e de 14,1 km de ciclovias no projeto das duas concessões, além de melhorias em 10,85 km de ciclovias já existentes, totalizando 46,42 quilômetros.
De acordo com a gestão estadual, as futuras concessionárias da Nova Raposo e da Rota Sorocabana ficarão encarregadas de viabilizar estudos para a implantação de mais quilômetros de vias para bicicletas futuramente.