TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Ciclista Bala Loka de Carapicuíba está na final dos Jogos Olímpicos

30/07/2024


Ciclista se classificou para a final do torneio BMX freestyle nos Jogos Olímpicos de Paris e passou a ser mais conhecido dos brasileiros

O brasileiro Gustavo Batista de Oliveira, o Bala Loka, conseguiu classificação para a final do torneio de ciclismo BMX freestyle dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 na terça-feira (30).

Ele tirou as notas 85,51 e 86,07 nas duas voltas apresentadas na Arena La Concorde 2, alcançado a média de 85,79 e garantindo posicionamento no top 9 classificatório para a decisão,  que foi disputada na quarta-feira (31), conseguindo ir muito além em Paris 2024. Além de alcançar a final, Bala Loka terminou em uma honrosa sexta colocação, inaugurando um capítulo importante do ciclismo BMX Freestyle para o Brasil, ao ser o primeiro representante do país em Jogos Olímpicos. 

Gustavo Batista de Oliveira era desconhecido de muitos brasileiros, mas não dos granjeiros  (Veja matéria AQUI).

Ele começou a competir aos 7 anos em pista de terra, com uma bicicleta comprada no ferro-velho em Osasco e ganhou o apelido por causa de um acidente que sofreu.

Nascido em Carapicuíba, Gustavo Balaloka deu as primeiras pedaladas no BMX dirt jump, modalidade praticada em rampas de terra que permitem manobras impressionantes com as pequenas bikes. Tanto que o apelido dele veio quando estava aprendendo e se arriscando.

“Pulei a rampa, passei por ela, cai no chão e me machuquei. Acordei no carro do meu pai com ele jogando água em mim. Lembro do Overall falando bala, o bala louca. E ficou para sempre.”  Contou Gustavo Bala Loka, hoje com 21 anos, em entrevista à TV Globo em 2022.

Gustavo Bala Loka é da Cohab 2, periferia de Carapicuíba, e a pista é praticamente no quintal de casa. 

Meu pai me levou em um evento. Vi a galera se divertindo, não tinha Olimpíadas ainda. Tinham competições, mas só por pura diversão e por amor ao esporte. Com 7 anos de idade, eu fiquei vidrado com aquilo. Desde lá iniciei o esporte. Não tinha bike de aro 16, como precisava. Tinha lá fora, mas importar seria muito caro, fora do nosso orçamento. Nisso, meu pai, indo para casa, passou em um ferro-velho, viu a bike, comprou e a montou com peças de BMX.

De lá para cá, Gustavo Bala Loka se tornou o principal nome da modalidade no Brasil. Ele conquistou medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos de 2022, bronze inédito nos Jogos Pan-Americanos 2023, dois top-10 em etapas da Copa do Mundo e outro top-10 no Mundial da modalidade, todas em 2023.

Atualmente, Gustavo Bala Loka é o 8º colocado no ranking internacional do ciclismo BMX freestyle na categoria park.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR